Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Little Boy

Little Boy *
(2015) 106 min

EUA - "Little Boy" ainda não chegou ao Brasil. Mas meu filho insistiu muito para que eu o visse pelo computador. "Mãe, tenho certeza que você vai amar!" Mesmo não apreciando essa maneira de assistir filmes - sou fervorosa defensora dos dvds - concordei. E ele estava certíssimo, achei "Little Boy" um filme emocionante, leve, interpretado por atores sensíveis que infundiram total credibilidade aos personagens. Entre eles, destaca-se Jakob Salvati, o afetuoso guri do título, o Pepper Flint Busbee. 

Emma e James Busbee já há algum tempo eram pais de London, quando lhes nasceu o pequeno Pepper Flint. Logo formou-se um vínculo forte entre o amoroso pai e seu filho caçula. Quando não estava na oficina, consertando os carros da cidade de O'Hare, James envolvia-se em brincadeiras e aventuras imaginárias com seu entusiasmado parceiro mirim. 

A entrada dos EUA na 2ª Guerra separou essa dupla invencível. Para tolerar a dor, o menino agarrou-se às palavras do versículo de Mateus 17:20 ("em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível"). Pepper decide aumentar sua fé, para trazer o pai de volta. Orientado pelo padre Oliver, resolve seguir os passos sugeridos por uma lista antiga: Alimentar os famintos, abrigar os sem-teto, visitar os presos, vestir os nus, visitar os doentes, enterrar os mortos. 

A essas seis tarefas, o padre acrescenta mais uma: ser amigo dos seus inimigos, o que no caso de Pepper significa aproximar-se do japonês Hashimoto. De acordo com o padre, a Fé não funcionará se você tiver qualquer resquício de ódio no seu coração. Para encantar-se com a nobre missão desse valente menino de 8 anos, encontre um jeito de assistir "Little Boy". Já ouviu falar do site Popcorntime? Você também pode fazer download do programa no Baixaki. Mas quando o filme chegar ao Brasil, vou querer o DVD para mim!

Curiosidade:
* O terremoto no filme realmente aconteceu em los Angeles, três meses antes da detonação da bomba em Hiroshima.

* Kevin James (dr. Fox) gostou tanto do roteiro que concordou em fazer o filme gratuitamente.

* "Little Boy" foi produzido pela Metanoia Films, companhia fundada por Eduardo Verástegui, Alejandro Gomez Monteverde e Leo SeverinoA empresa é responsável pelo filme "Bella" (2006).

Diretor: Alejandro Monteverde
Roteiro: Alejandro Monteverde & Pepe Portillo
Musica: Stephan Altman, Mark Foster
Fotografia: Andrew Cadelago
Designer de Produção: Bernardo Trujillo
Elenco: Jakob Salvati, Emily Watson, Michael Rapaport, David Henrie, Kevin James, Tom Wilkinson, Cary-Hiroyuki Tagawa, Ben Chaplin

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner