Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Grandes Amigos

Amitiés Sincères *
(2012) 104 min (14 anos)

França - O dono do restaurante "As 3 Zebras" está em busca de sua primeira estrela no Guide Michelin. Para isso, ele é capaz de acompanhar seu barman que tem medo de avião a uma competição no Rio de Janeiro. O proprietário Walter Orsini é um italiano apaixonado por bons vinhos, que sempre encontra tempo para as pessoas que ama, especialmente para sua amada Clémence, a filha de 20 anos, que ele mima o quanto pode. Semanalmente, se reúne para almoçar com os amigos de colégio Paul e Jacques, cinquentões como ele. À hora marcada, Walter aparece na pequena livraria de Jacques com uma bela garrafa e uma comidinha interessante. Às vezes o grupo viaja com Clem para a ilha de Ré, onde pescam, conversam e alimentam os laços de amizade.

Mas há uma coisa que Walter não tolera: mentiras. Por ter descoberto que o pai lhe mentira quanto ao motivo da morte de sua mãe, o restaurateur saiu de casa aos 14 anos - e nunca mais voltou. Seus amigos sabem disso, assim como a filha e a ex-mulher. Contudo, temendo suas reações impulsivas e extremadas, nem sempre revelam todas as verdades para Walter. Por uma dessas contradições do ser humano, o próprio Orsini é capaz de ações dúbias para impedir que sua querida filha saia de casa. A situação se complica quando muitas verdades ocultas são reveladas. Serão o amor e a amizade suficientes para superar profundas decepções?

Assistir "Grandes Amigos" desperta a vontade de chamar as pessoas queridas para um encontro - um chocolate quente na tarde fresca ou uma caminhada à beira mar. O cenário da Ilha de Ré mostrou-se uma locação sob medida para embelezar e tornar ainda mais agradável o filme. O elenco se sai bem, com destaque para o trio de amigos, que convence como calorosos companheiros de uma vida inteira. Uma gostosa surpresa deste outono de 2015.

Diretor: Stéphan Archinard, François Prévôt-Leygonie
Roteiro: Stéphan Archinard, François Prévôt-Leygonie, Marie-Pierre Huster. Trata-se de uma adaptação da peça de mesmo nome de Stéphan Archinard e François Prévôt-Leygonie.
Musica: Côme Aguiar, Jérôme Rebotier
Fotografia: Stephan Massis
Design de Produção: Jean-Luc Raoul
Elenco: Gérard Lanvin, Jean-Hugues Anglade, Wladimir Yordanoff, Ana Girardot, Zabou Breitman, Natacha Lindinger, Jean-Pierre Lorit, Michaël Abiteboul
Distribuidora: Europa Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner