Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 28 de abril de 2015

A Entrega

The Drop * *
(2014) 106 min (14 anos)

EUA, Nova Iorque - O discreto Bob Saginowsky vai à missa de 8 horas, todas as manhãs, na Igreja de São Domingos, mas não comunga. Mais tarde ele se dirige ao "Bar do Marv", no Brooklin, onde trabalha como barman. Ele já conhece o gosto de cada frequentador e leva seu trabalho muito a sério.

O bar pertence à máfia chechena, mas já foi propriedade de Marvin, que o perdeu no jogo. Marv e Bob são primos-irmãos na realidade. Os chechenos têm por hábito reunir a receita diária dos negócios numa das lojas da organização. Para evitar roubos e outras surpresas indesejadas, a cada dia é escolhido um bar receptador para a entrega. O dinheiro muda de mãos sem que ninguém veja.

Na volta do trabalho, Saginowski encontra um filhote de pitbull ferido, jogado dentro da lata de lixo de uma residência. Ao resgatá-lo, chama a atenção de Nadia, moradora da casa, que o ajuda a cuidar do filhote. Bob pede a Nadia que tome conta do animal por uns dias, enquanto ele decide o que fazer. Sendo da raça pitbull, se o dono não aparecer, será levado para um abrigo. Bob acha que é muita responsabilidade cuidar de um cãozinho. Os dois se despedem, sem perceber que estão sendo observados do outro lado da rua.

Nos próximos dias, o "Bar do Marv" é assaltado e o desajustado ex-namorado de Nadia aparece, dizendo que o cachorro lhe pertence. Mas como devolver o filhote para quem o maltratou? Saginowski está se afeiçoando e já resolveu chamá-lo de Rocco, em homenagem ao santo de mesmo nome. Além do detetive Torres, da polícia de Nova Iorque, mafiosos chechenos aparecem para fazer perguntas sobre o roubo ao bar. Bob tem muitos problemas a resolver, mas ele não costuma perder a serenidade.

Eis uma história que prende a atenção e provoca suspense. Com um roteiro bem elaborado e desempenhos sinceros de Tom Hardy e Noomi Rapace, "A Entrega" se destacou entre os filmes vistos nesse último mês. Pelo cuidado com as circunstâncias dos personagens, a ênfase em não julgar as pessoas e os encontros no bar ou café, me lembrou do ritmo e do cenário de alguns livros do Inspetor Maigret, de Georges Simenon, embora o detetive Torres não tenha destaque e esteja longe de se assemelhar ao policial francês.

Curiosidade:
* "A Entrega" foi o último longa metragem com a presença de James Gandolfini, que faleceu durante a pos-produção.

Diretor: Michaël R. Roskam
Roteiro: Dennis Lehane, baseado no seu conto "Animal Rescue", da coleção Boston Noir
Musica: Marco Beltrami, Raf Keunen
Fotografia: Nicolas Karakatsanis
Design de Produção: Thérèse DePrez
Elenco: Tom Hardy, James Gandolfini, Noomi Rapace, John Ortiz, Matthias Schoenaerts, Elizabeth Rodriguez, Michael Aronov
Distribuidora: Fox Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Um comentário:

Gustavo H.R. disse...

Stella, eu até concordo que o filme seja bem feito, que os atores fazem seu trabalho com competência e tudo o mais, mas... Sei lá, acho tudo muito batido, a trama, os dilemas, a coisa toda cheira a superfluidade. É dos poucos filmes que me fazem pensar: "mas por que resolveram filmar essa história?"

Cumps.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner