Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O Melhor Lance

The Best Offer *
La Migliore Offerta
(2013) 131 min (14 anos)

Virgil Oldman autentica obras de arte e comanda leilões concorridíssimos pelo grande valor das peças expostas. Arrogante, desconfiado de tudo e de todos, prefere relacionar-se com a beleza, através de pinturas que ele escolhe a dedo. No coração de sua casa há um santuário. Por trás de prateleiras repletas de luvas, esconde-se uma sala onde as paredes estão cobertas de imagens de mulheres pintadas pelos melhores artistas de todos os tempos. No seu tempo livre, Virgil se põe a contemplar as beldades imortais, compensando sua falta de jeito para os relacionamentos reais.

Fazem parte de sua equipe de trabalho o habilidoso engenheiro Robert, que é capaz de reconstituir qualquer máquina, e Billy Whistler, um pintor desconhecido que arremata para Virgil obras selecionadas dos grandes mestres, que o leiloeiro avaliou previamente abaixo do preço. Nada se altera em sua rotina até que uma nova cliente desafia o leiloeiro em seus hábitos de trabalho. A jovem Claire Ibbetson não se mostra em público, ela é a única herdeira de uma bela villa repleta de peças de arte. Visitando a propriedade, Virgil encontra no porão engrenagens antiquíssimas de um objeto desconhecido e fascinante, que ele vai entregando a Robert para reconstituição. É também o engenheiro quem aconselha Virgil no relacionamento com Claire. O autenticador de obras de arte não está acostumado a lidar com sentimentos.

São a belíssima fotografia de "O Melhor Lance", assim como a casa de Claire e a sala secreta de Virgil, o filé mignon do filme, mesmo que as pinturas do leiloeiro apareçam espalhadas do teto ao rés do chão. Apesar da falta do destaque que mereciam, são esplêndidos quadros de Rafael, Ticiano, Bronzino, Lorenzo Lotto, Andrea del Sarto, Dürer, Lucas Cranach the Elder, Guido Reni, Ingres, Dante Gabriel Rossetti e Renoir. "O Melhor Lance" ainda mostra obras de William-Adolphe Bouguereau, Rubens, Goya, Élisabeth Vigée-Le Brun e Modigliani. Pode-se consultar a lista na trivia do site IMDB. O filme prende a atenção e uma certa melancolia dos personagens vai nos contagiando, permanecendo no ar mesmo depois do "Fim".

Diretor: Giuseppe Tornatore
Roteiro: Giuseppe Tornatore
Musica: Ennio Morricone
Fotografia: Fabio Zamarion
Designer de Produção: Maurizio Sabatini
Diretores de Arte: Maurizio di Clemente e Andrea Di Palma
Elenco: Geoffrey Rush, Jim Sturgess, Sylvia Hoeks, Donald Sutherland, Philip Jackson, Kiruna Stamell, Dermot Crowley
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner