Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Não Pare na Pista

Não Pare na Pista, a Melhor Historia de Paulo Coelho
(2014) 110 min (16 anos - cenas de sexo e drogas)

Wikipedia
Brasil - Desde adolescente, Paulo Coelho só queria ser escritor, para aflição do pai, que insistia em que, além do sonho, o filho tivesse uma profissão que pagasse as contas. Internado algumas vezes em clínicas psiquiátricas, foram necessários muitos anos e experiências até que esse desejo se tornasse realidade. Desde 25 de julho de 2002, Paulo ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras e é o autor mais traduzido no mundo. "O Alquimista" foi vertido para 69 idiomas.

"Não Pare na Pista" é o título de uma das músicas que Paulo Coelho fez em parceria com Raul Seixas. Sua fase de letrista é uma das histórias contadas no filme do diretor Daniel Augusto. O roteiro se fixa em três períodos: décadas de 60 e 80, além de um momento em 2013, quando o escritor deixa uma clínica, onde passou por um procedimento cardíaco, e refaz o Caminho de Santiago na companhia de sua segunda esposa, a artista plástica Christina Oiticicca, com quem vive desde 1981. 

"Não Pare na Pista" é produção agradável, enfeitada por uma bela direção de arte e levada por elenco muito competente. Destaco, entre os acertos do filme, a atuação dos irmãos Julio e Ravel Andrade, que se revezam no papel do Paulo Coelho jovem e maduro, além da maquiagem do técnico de efeitos especiais, Stephen Murphy (Harry Potter e as Relíquias da Morte), que tornou muito natural o processo de envelhecimento do personagem.

Até hoje, só tive a oportunidade de ler um livro de Paulo Coelho: "O Dom Supremo". É uma adaptação livre da obra "A Melhor Coisa do Mundo" (The Greatest Thing in the World), do escritor evangélico escocês Henry Drummond. Trata-se de uma reflexão sobre o 13º capítulo das primeiras cartas de São Paulo aos Coríntios. (Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como um bronze que soa, ou como um címbalo que tine...) Paulo fez um ótimo trabalho, escrevendo numa linguagem simples e poética. "O Dom Supremo" vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo mundo. Talvez me falte o conhecimento de outras obras do escritor para compreender melhor sua busca espiritual exibida no filme. O que não me impediu de apreciar bastante "Não Pare na Pista".

Curiosidade:
* As filmagens foram feitas no Rio de Janeiro, durante 7 semanas, e mais duas de gravação em Santiago de Compostela, Espanha.

Diretor: Daniel Augustp
Roteiro: Carolina Kotscho
Musica: Pascoal Gaigne
Fotografia: Jacob Solitrenick
Elenco: Julio Andrade, Ravel Andrade, Fabiana Gugli, Fabiula Nascimento, Enrique Diaz, Lucci Ferreira, Theresa Amayo, Paz Vega, Luis Carlos Miele, Nancho Novo
Designer de Produção: Antxon Gomez
Diretor de Arte: Zé Luca
Distribuidora: Europa Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner