Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 1 de março de 2014

Rota de Fuga

Escape Plan
(2013) 115 min (14 anos)

EUA - O ex-promotor Ray Breslin é consultor do "Federal Bureau of Prisons" e já escapou de dezenas de prisões de segurança máxima, expondo seus pontos fracos. Autor de um livro sobre o assunto, Ray trabalha com uma pequena equipe, Abigail e Hush, administrada por Lester Clark, encarregado do contato com os clientes. O próximo cliente a contratar os serviços da "Breslin & Clark Consultores" é uma jovem agente da CIA, que deseja testar a segurança de uma instalação para onde são levados os prisioneiros indesejados, suspeitos de terrorismo. Por esse motivo, a localização do presídio não pode ser revelada. Ray e seus colegas hesitam diante da proposta, mas são convencidos por Clark, entusiasmado pela oferta de pagamento em dobro: cinco milhões de dólares.

Breslin recebe a identidade de Anthony Portos, um terrorista de origem hispânica especialista em explosivos. Enquanto fazem os últimos preparativos, Abigail e Hush insistem para que Ray aceite usar um chip de rastreamento no braço. Breslin sai do hotel e é capturado por milicianos. Jogado no fundo de uma van, seu corpo é escaneado eletronicamente e o chip removido. Depois de drogado, Ray é conduzido a seu novo destino e acorda num complexo de células de vidro, diferente de tudo o que já conheceu. Seu código de saída é ignorado pelo cínico diretor Willard Hobbes. Viver e morrer como Anthony Portos, será esse o fim do maior especialista em segurança da América?

"Rota de Fuga" é um filme desprezado pela maioria dos sites e publicações de cinema, mas traz três atores que contam com minha eterna simpatia. 

Como os personagens que interpreta, Michael Sylvester Gardenzio Stallone é um lutador incansável. Nascido com paralisia facial devido a complicações de parto (6/7/1946), Sly só conheceu o sucesso em 1976. Depois de assistir à luta de Muhammad-Ali contra Chuck Wepner, em três dias escreveu o roteiro de "Rocky", interpretado por ele mesmo.

Já o parrudo ex-governador da Califórnia veio ao mundo na Áustria, em 1947, como Arnold Alois Schwarzenegger. Fisioculturista desde os quinze anos, ganhou cinco vezes o prêmio de Mr. Universo. Depois de interpretar "Conan, o Bárbaro", manobrou sua carreira com habilidade, sem fixar-se num tipo único. Sua presença vigorosa e simpática nas telas também conquistou minha admiração.

Nascido duas décadas depois de seus parceiros de filme (26/9/1968), James Patrick Caviezel só chamou minha atenção em 2004, quando foi escolhido para interpretar a maior personalidade de todos os tempos, Jesus de Nazaré ("Paixão de Cristo"). Consciente de que seria impossível encontrar personagem de maior relevância em seu caminho profissional, Jim não esmoreceu. Depois de algumas tentativas de pouca expressão, deu vida a Hobbes como um yuppie frio, desdenhoso e cruel. Continuo torcendo para que ele encontre boas oportunidades.

"Rota de Fuga" é uma indicação para os numerosos fãs de filmes de ação que, como eu, simpatizam com pelo menos um desses três persistentes artistas.

Curiosidade:
* O diretor Mikael Håfström disse que 90% do filme foi gravado numa instalação vazia em Nova Orleans, que tinha sido previamente usada pela NASA para construir naves espaciais.

Diretor: Mikael Håfström
Roteiro: Miles Chapman e Jason Keller
Musica: Alex Heffes
Fotografia: Brendan Galvin
Designer de Produção: Barry Chusid
Diretor de Arte: James A. Gelarden, David Lazan
Elenco: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jim Caviezel, Curtis Jackson, Vinnie Jones, Vincent D'Onofrio, Amy Ryan, Faran Tahir, Sam Neill
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner