Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Tarde Demais

Beautiful Boy *
(2010) 100 min (14 anos)

EUA - O empresário Bill e a revisora Kate dormem em quartos separados e estão prestes a se divorciar. Se permaneceram juntos até hoje foi por conta do filho único Sam, que agora está longe, cursando o primeiro ano da faculdade. Uma tragédia transtorna a vida desta família triste quando a polícia bate à sua porta. Houve um atentado na universidade onde Sam estuda e o assassino suicidou-se após o crime. Bill e Kate ficam paralisados com a notícia e não podem imaginar que a situação seja ainda pior, pois Sam foi o responsável pelos assassinatos. 

Em choque, o casal não consegue entender o que deu errado, afinal fizeram o máximo possível para que o filho fosse feliz. Terão sido as ausências de Bill ou o excesso de exigências de Kate? Acusações mútuas nada resolvem, é tarde demais, o menino tímido de outrora extravasou uma raiva avassaladora nas pessoas indiferentes mais próximas. 

Infelizmente, as boas intenções paternas não são suficientes para assegurar a formação do caráter e a felicidade dos filhos. Alguém pensa que educar é fácil? Pode até ser, a se acreditar no excelente livro "Como Ser Bons Pais e Criar Ótimos Filhos" (R$ 41,90), da Paulinas editora. Quisera ter encontrado esse livrinho antes. Os psicólogos Alan e Robert Davidson pediram a coordenadores das escolas americanas que indicassem alunos felizes e competentes. A seguir, entrevistaram os pais desses jovens. Foram recebidos em casas ricas e pobres, onde sentaram-se tanto em finos sofás de couro dinamarqueses como em sofás-camas remendados. Por instinto, ou por sua própria criação, esses "verdadeiros especialistas" encontraram maneiras de criar filhos felizes e competentes - sem medos e catástrofes", seguindo 6 regras básicas, que são capítulos do livro:
- Comunique-se com seu filho
- Incentive o desenvolvimento intelectual
- Discipline
- Estimule a auto-estima
- Transmita valores
- Apoie a socialização

Precisamos nos preparar para a paternidade, especialmente quando não recebemos essa educação adequada de berço. Frequentar cursos, ler bons livros, procurando melhorar o próprio comportamento, talvez possa evitar dramas como "Tarde Demais". Michael Sheen e Maria Bello entregaram-se de corpo e alma aos papéis de Bill e Kate.

Diretor: Shawn Ku
Roteiro: Michael Armbruster, Shawn Ku
Musica: Trevor Morris
Fotografia: Michael Fimognari
Elenco: Michael Sheen, Maria Bello, Kyle Gallner, Austin Nichols, Alan Tudyk, Moon Bloodgood, Cody Wai-Ho Lee
Diretora de Arte: Abigail Potter
Distribuidora: Alpha Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

bruno knott disse...

Fazia tempo que eu tinha adicionado este filme na minha lista de próximas sessões, mas acabei adiando.

Parece um ótimo filme e bem atual.

Também gostei da dica deste livro, acho que um dia vou precisar! hehehe

Stella disse...

É um bom filme, Bruno, e o livro "Como Ser Bons Pais e Criar Ótimos Filhos" é melhor ainda! Será que Bruno Knott Jr. vai gostar de música, ser apaixonado por cinema, tendo predileção especial por filmes sobre zumbis? ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner