Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Em Busca de um Caminho

The Way *
(2010) 123 min (12 anos)

Temporada cuidando da mãe, uns dias tratando da viagem das filhas, compras de Natal, e mais uma semana para frente como acompanhante de uma cirurgia, e lá se vão minhas chances de colocar em dia os últimos filmes que assisti. Para começar o ano sem pendencias, decidi recorrer aos ótimos resumos do site "Adoro Cinema" e à Wikipedia, para liberar os títulos que estão há tempos esperando como rascunho no blog "By Star". Começo pelo "Caminho", dirigido por Emilio Estevez, que foi um dos filmes que mais me impressionou nesse período.

EUA - Thomas Avery é um oftalmologista americano que vai para a França ao ser informado sobre a morte do filho Daniel nos Pirineus durante uma tempestade. O rapaz seguia o Caminho de Santiago - a rota de peregrinação católica para a Catedral de Santiago de Compostela, na Galícia, Espanha. O objetivo inicial de Tom era buscar o corpo de seu filho, contudo, num misto de tristeza e homenagem, o medico decide espalhar as cinzas de Daniel pela antiga trilha espiritual percorrida pelo apóstolo de Jesus. Enquanto segue os passos de São Tiago, Thomas encontra peregrinos de outras partes do mundo, todos em busca de maior sentido para suas vidas. (Wikipedia)

As paisagens são lindas! Vendo "Em Busca de um Caminho", meu irmão e eu ficamos com muita vontade de percorrer os 800 kms da rota francesa. Além disso, faz bem assistir a transformação do americano Thomas, humanizado pela experiência da peregrinação e pela amizade com os outros caminhantes. O filme agradou até meu marido ateu.

Curiosidades
* Esta foi a sétima vez que Martin Sheen e Emilio Estevez, pai e filho na vida real, filmaram juntos

* Depois de percorrer o Caminho de Santiago com seu neto Taylor Estevez, Martin Sheen sugeriu que se fizesse um documentário para promover a peregrinação e honrar o Caminho. Contudo, seu filho Emilio Estevez julgou que um filme comercial independente seria um veículo mais apropriado.

* Martin Sheen originalmente sugeriu Michael Douglas ou Mel Gibson para o papel principal, mas Emilio Estevez tinha escrito o papel especificamente para seu pai.

Diretor: Emilio Estevez
Roteiro: Emilio Estevez, baseado no livro de Jack Hitt, "Off the Road: A Modern-Day Walk Down the Pilgrim’s Route into Spain" (1994)
Musica: Tyler Bates
Fotografia: Juan Miguel Azpiroz
Elenco: Martin Sheen, Emilio Estevez, Deborah Kara Junger, James Nesbitt, Yorick van Wageningen, Tchéky Karyo
Distribuidora: Buena Vista Sonopres

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner