Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 19 de outubro de 2013

Além da Escuridão - Star Trek

Star Trek Into Darkness *
(2013) 132 min (12 anos)

"Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock entra na cratera em chamas, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Quando ele não consegue sair, James T. Kirk ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar para salvá-lo. A nave é vista pelos seres primitivos que habitam o planeta, o que é uma grave violação das regras da Frota Estelar. Em consequência, Kirk perde o comando da nave para o capitão Pike. 

A situação muda quando John Harrison, um renegado da Frota Estelar, coordena o ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Kirk é reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação". (adaptado de Adorocinema)

Passados alguns dias, destaca-se entre minhas memórias de "Star Trek, Além da Escuridão" a presença do super-poderoso Khan, o Comandante John Harrison. O ator Benedict Cumberbatch estava inspirado ao criar o vilão intenso, forte, dono de uma voz profunda, entre melíflua e intimidadora. No mais, há a espetacular visão do espaço sideral, do interior da nave Enterprise e a escolha acertada do elenco de protagonistas, destacando-se Scotty, Spock e o Capitão Kirk. "Além da Escuridão" respeita o espírito da série e desperta o desejo por mais.


Curiosidade:
* O personagem de Benedict Cumberbatch só foi revelado ao ator uma semana depois de sua escolha para o elenco. Um representante do estúdio voou de Los Angeles para Londres com o roteiro algemado ao pulso.

Diretor: J. J. Abrams
Roteiro: Roberto Orci & Alex Kurtzman & Damon Lindelof, baseado em "Star Trek", série de TV criada por Gene Roddenberry
Musica: Michael Giacchino
Fotografia: Dan Mindel
Elenco: John Cho, Benedict Cumberbatch, Alice Eve, Bruce Greenwood, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Peter Weller, Anton Yelchin, Leonard Nimoy
Distribuidora: Paramount

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

4 comentários:

Gustavo disse...

Achei bem isso. Essa sequência segurou bem a onda, mesmo sem causar o mesmo impacto e sem chocar com novidades incríveis. Só acho difícil de engolir esse lero-lero com a Uhura e o Spock, mas enfim, é coisa pequena.

Stella disse...

Pois é Gustavo, o relacionamento entre Uhura e Spock soou um pouquinho forçado. Aliás, as mulheres estão quase irrelevantes nessa temporada.

bruno knott disse...

Gostei de cada minuto desse filme. Os efeitos especiais são de altíssimo nível e o enredo nos mantem interessado até o fim. E como você bem destacou, o Benedict Cumberbatch está ótimo!

Stella disse...

Caro Bruno, gostei do enredo, mas só de me sentir dentro da Enterprise já fico feliz, especialmente se os atores forem tão bem escolhidos como esses de "Into Darkness".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner