Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 31 de agosto de 2013

Indomável Sonhadora

Beasts of the Southern Wild *
(2012) 93 min (10 anos)

Essa é a coisa mais importante que eu posso ensinar a vocês. Vocês precisam aprender a cuidar das pessoas menores e mais frágeis.

EUA - Hushpuppy tem seis anos e vive com o pai Wink numa comunidade pobre chamada "Banheira". De sua mãe nada se sabe. Ao descobrir que está muito doente, o explosivo Wink opta por não receber ajuda médica e começa a ensinar táticas de sobrevivência à filha, para que Hushpuppy possa se virar quando ele não estiver mais presente. Na escola, a menina aprende com Miss Bathsheba sobre aquecimento global, seleção natural e circunstâncias que aproximam a "Banheira" da extinção. "Aprendam a viver uns com os outros e adaptem-se!"

É difícil acreditar que a comunidade miserável onde Hushpuppy mora pertença à afluente sociedade americana. O filme foi todo gravado nos pântanos da Louisiana, no sul dos Estados Unidos. Os invisíveis da América são como todos os humanos que sobrevivem abaixo da linha de pobreza, tocando o dia a dia com pouca esperança no amanhã. Bebem muito e contam uns com os outros durante catástrofes como o furacão Katrina. A "Banheira" é uma localidade fictícia, inspirada na Ilha de Jean Charles, situada em Terrebonne Parish, no sul da Louisiana. Seus habitantes vivem da caça, pesca ou coleta de ostras. 

O principal atrativo de "Indomável Sonhadora" é a pequena Quvenzhané Wallis, que interpreta Hushpuppy, na época com 5 anos. Carismática e totalmente à vontade diante das câmeras, a menina foi a mais jovem indicada ao Oscar de Melhor Atriz num Papel Principal. Mais da metade do elenco é originária dos pântanos da Louisiana, inclusive Quvenzhané.

Diretor: Benh Zeitlin
Roteiro: Lucy Alibar & Benh Zeitlin, baseado na peça "Juicy and Delicious", de Lucy Alibar
Musica: Dan Romer, Benh Zeitlin
Fotografia: Ben Richardson
Elenco: Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Gina Montana, Levy Easterly, Pamela Harper
Distribuidora: Imagem Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner