Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 14 de julho de 2013

A Saga do Judô

Sugata Sanshirô * *
Sanshiro Sugata
(1943 e 1945) 156 min (14 anos) Preto e Branco

Japão, 1882 - O jovem Sugata Sanshiro chega à cidade em busca de um mestre de ju-jitsu para orientar-lhe o treinamento. Sua intenção é aprender a técnica de defesa pessoal com o Monma Saburo, mas muda de ideia ao assistir uma luta do mestre de judô Yano Shogoro. Nesta época havia uma rivalidade entre as duas técnicas e o judô estava levando a melhor. Sanshiro torna-se discípulo de Yano e inicia uma trajetória de aperfeiçoamento pessoal.

"A Saga do Judô" foi a estreia de Akira Kurosawa na direção e o diretor japonês acertou de primeira. Não espere lutas coreografadas e golpes fantásticos, ninguém voa, não há nada disso. O que existe é a história de um homem humilde, que não se interessa por fama ou fortuna. Mesmo atraído pela filha de um mestre do ju-jitsu, Sanshiro não se julga digno dela e vive com simplicidade, puxando um riquixá e treinando seu corpo e sua mente. É um filme feito de delicadeza e sensibilidade, onde os "maus" podem ser tocados por bons exemplos. A fotografia é linda, vibrante, com enquadramentos perfeitos. Passados 70 anos de seu lançamento, continua arrebatando pela força da imagem. O filme foi censurado durante a guerra e os originais se perderam.

Diretor: Akira Kurosawa
Roteiro: Akira Kurosawa, Tomita Tsuneo
Musica: Seiichi Suzuki
Fotografia: Akira Mimura
Elenco: Susumu Fujita, Denjirô Ôkôchi, Yukiko Todoroki, Takashi Shimura, Ryûnosuke Tsukigata
Distribuidora: Versatil Home Video

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner