Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 22 de junho de 2013

O Filho do Outro

Le Fils de l'Autre *
(2012) 105 min (14 anos)

Israel - Prestes a completar 18 anos, Joseph Silberg se apresenta para o exame médico, antes de cumprir os três anos de serviço nas forças de defesa israelenses. A testagem do seu sangue mostra que Joseph não pode ser filho de Orith e Alon Silberg. Depois de uma rápida investigação, o hospital descobre que um outro menino havia nascido na mesma noite e que, devido à confusão causada por um bombardeio, os bebês haviam sido trocados. 

Além da surpresa e sofrimento que tal notícia provoca nas famílias, há um dado complicador. Alon Silberg é coronel do exército israelita e seu filho biológico Yacine foi criado pelo casal palestino Leïla e Saïd Al Bezaaz.

Passado o susto da novidade, as duas mães estão prontas para conhecer e amar seus filhos biológicos. Assim também as filhas pequenas de ambas, que vão brincar juntas com suas bonecas. São os homens das duas famílias que resistem à ideia. Para o coronel Silberg e o engenheiro árabe Saïd, o conflito entre seus países forma uma barreira emocional que os impede de se aproximarem de seus filhos biológicos. Mas, quando os jovens se tornam amigos, os pais começam a rever suas posições iniciais.

O título "O Filho do Outro" poderia sugerir, a princípio, a ideia de infidelidade da médica francesa Orith Silberg, noção logo descartada. As mães e as duas meninas estão curiosas por conhecer e satisfeitas por ter mais alguém na família para amar. Leïla aconselha seu magoado primogênito a desculpar o irmão Yacine por ter nascido judeu: "Você precisa abrir seu coração, eu sei o quanto ele é grande." Laços de sangue ou culturais são fortes, mas os vínculos criados pelo amor são indestrutíveis, como bem sabem pais e mães de filhos adotivos.

Curiosidade:
* Os irmãos Al Bezaaz jogavam futebol e eram fãs do Brasil.


Diretora: Lorraine Lévy
Roteiro: Lorraine Lévy, Nathalie Saugeon, baseado na ideia original de Noam Fitoussi
Musica: Dhafer Youssef
Fotografia: Emmanuel Soyer
Elenco: Emmanuelle Devos, Pascal Elbé, Jules Sitruk, Mehdi Dehbi, Areen Omari, Khalifa Natour
Distribuidora: Imovision

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Alon, Orith, Leïla e Saïd

3 comentários:

bruno knott disse...

É uma ideia com potencial para criar um filme bem emocionante... chamou minha atenção.

Está com 7.1 no IMDb.

Anônimo disse...

Emocionante este filme, mas o final deixa a desejar. Merecia um final mais completo mesmo com as diferenças de israelenses e árabes.

Stella disse...

Bruno, notou que as notas femininas no IMDB foram mais simpáticas ao filme? Sua média entre as mulheres foi 8.

Caro Anônimo, fiquei curiosa, o que você gostaria que houvesse a mais no final? Um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner