Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 10 de março de 2013

007 - Operação Skyfall

Skyfall * * *
(2012) 145 min (16 anos)
Órfãos são sempre os melhores recrutas

Em Istambul, James Bond persegue o ladrão de um HD que contem a lista de agentes da OTAN infiltrados em todas as organizações terroristas do mundo. Com a ajuda de Evie e a supervisão de funcionários do serviço de espionagem M16, James corre atrás do Audi preto do criminoso, perambula de moto pelos telhados do Grande Bazar e continua a caçada até o teto de um vagão de trem. Depois de muitos saltos e socos, o esforçado agente britânico despenca nas águas do rio. M prepara seu obituário, informando que o comandante Bond desapareceu e pode ter morrido na Turquia. As terras de sua família, a propriedade Skyfall na Escócia, são vendidas.

Enquanto isso, em Londres, a competência de M é questionada por Gareth Mallory, novo presidente do Comitê de Inteligência e Segurança. A situação não melhora depois que um ataque à bomba destrói o escritório da agência. O inimigo não é mais um país adversário, mas indivíduos que se movem nas sombras e, com grande poder e inteligência, tramam a destruição do serviço secreto inglês e sua principal responsável.

007 na National Gallery
Sob a direção de Sam Mendes, 007 voltou a sua melhor forma. Skyfall provoca o mesmo entusiasmo da época em que o agente britânico chegou às telas e era vivido por Sean Connery. Daniel Craig torna o personagem bastante humano. Numa de minhas cenas favoritas, ele encontra o novo Q na National Gallery. Nada como um bom roteiro e direção para valorizar o trabalho esplêndido do elenco, realçado pela fotografia de Roger Deakins. Até o modesto Tanner, secretário de M, é expressivo na sua discrição e sobriedade. Albert Finney interpreta Kincade, o zelador de Skyfall. Judi Dench está uma verdadeira Dama de Ferro como a impassível chefe do M16. Para completar o rol de excelências, a canção de Adele é linda. Venceu o Oscar de Melhor Música em 2013. Skyfall é para ver e rever - diversão levada a sério. Para pesquisar preço do DVD, veja aqui.

Diretor: Sam Mendes
Roteiro: Neal Purvis, Robert Wade, John Logan, baseado nos personagens criados por Ian Fleming
Musica: Thomas Newman
Elenco: Daniel Craig, Judi Dench, Ralph Fiennes, Naomie Harris, Bérénice Marlohe, Rory Kinnear, Albert Finney, Ben Whishaw, Ola Rapace
Distribuidora: Columbia Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer

Curiosidades:
Tanner e M
* A produção de Skyfall foi interrompida durante quase 9 meses devido à falência e atraso na venda da MGM. Daniel Craig estava ansioso para voltar à ação e ficou preocupado com a demora pois, já com 43 anos, temia estar ficando velho para corresponder às exigências físicas extremas do papel de James Bond.

* M defende seu departamento e a ação dos agentes 00 com versos do poeta Alfred Lord Tennyson, em "Ulisses":

We are not now that strength which in old days moved earth and heaven, that which we are, we are. One equal temper of heroic hearts, made weak by time and fate, but strong in will. To strive, to seek, to find, and not to yeld.

Ainda que perdida aquela força dos dias de outrora, que movia céus e terra, somos o que somos. Uma coragem única nos corações heroicos, enfraquecidos pelo tempo e pelo destino, mas fortes na disposição. Para lutar, buscar, encontrar, e jamais se render.

* Letra de Skyfall (escrita por Adele e Paul Epworth, interpretada por Adele)

Skyfall
This is the end
Kincade
Hold your breath and count to ten
Feel the Earth move and then
Hear my heart burst again
For this is the end
I've drowned and dreamt this moment
So overdue, I owe them
Swept away, I'm stolen

Let the sky fall
When it crumbles
We will stand tall
And face it all
Together
Let the sky fall
When it crumbles
We will stand tall
And face it all together
At skyfall
At skyfall

Skyfall is where we start
A thousand miles and poles apart
Where worlds collide and days are dark
You may have my number
You can take my name
But you'll never have my heart

Let the sky fall
When it crumbles
We will stand tall
And face it all
Together
Let the sky fall
When it crumbles
We will stand tall
And face it all together
At skyfall

At skyfall
When it crumbles
We will stand tall
At skyfall
When it crumbles
We will stand tall

Where you go, I go
What you see, I see
I know I'd never be me
Without the security
Of your loving arms
Keeping me from harm
Put your hand in my hand
And we'll stand

Let the sky fall
When it crumbles
We will stand tall
And face it all
Together

Let the sky fall
When it crumbles
We will stand tall
And face it all
Together
At skyfall

Let the sky fall
We will stand tall

At skyfall

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

3 comentários:

cleber eldridge disse...

Os comentários ao redor de "Skyfall" só me deixam ansioso, eu gosto dele, gosto ainda mais de Sam Mendes (diretor do meu filme preferido) e a trilha sonora é ótimo, espero por no minimo um grande "filme de ação".

Matheus Pannebecker disse...

Excelente, não? Gostei de como "Skyfall" mantém a linha atualizada do agente secreto e ainda consegue fazer muitas referências ao seu passado. Só me deu ainda mais vontade de ver os filmes que vieram antes da era Daniel Craig.

Stella disse...

Matheus, só guardo excelentes lembranças dos filmes da era Connery. Os outros me pareceram supérfluos, mas distraem. Melhor do que muita coisa que temos visto por agora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner