Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Frankenweenie

Frankenweenie *
(2012) 87 min (10 anos) preto e branco

EUA - Ben e Susan Frankenstein assistem entusiasmados um filme caseiro dirigido pelo filho Victor, no qual atua seu cãozinho Sparky. Além de cineasta, o menino tem talento como cientista, graças ao encorajamento do senhor Rzykruski, um professor que se parece com Vincent Price e deixa a turma eletrizada pela maneira como apresenta a matéria. A Feira de Ciências se aproxima e cada aluno se esforça para desenvolver um projeto original. Ben Frankenstein permite que o filho participe da feira, desde que aceite jogar no time de baseball. Victor concorda, mas algo terrível acontece: Sparsky é atropelado. Inconsolável, o jovem cientista decide reviver seu melhor amigo, aproveitando a eletricidade dos raios, tão frequentes na cidade de New Holland. O resultado já é mais ou menos conhecido.

Frankenweenie é um filme engraçadinho, muito bem-feito em todos os detalhes técnicos. Mas, além de previsível, não era o que eu precisava ver no momento, o que certamente prejudica minha avaliação e me deixou um tantinho entediada; não é todo desenho animado que me seduz. Sua nota no imdb é 7, até hoje, pelo menos.

Diretor: Tim Burton
Roteiro: Leonard Ripps (roteiro de 1984), John August, baseado numa ideia de Tim Burton
Musica: Danny Elfman
Fotografia: Peter Sorg
Vozes: Catherine O'Hara, Martin Short, Martin Landau, Charlie Tahan, Winona Ryder, Robert Capron, Frank Welker
Distribuidora: Disney




*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Ah, Stella! Eu adorei esse filme! Talvez por não esperar nada dele... E também por não ter qualquer expectativa com o Tim Burton, que não entregava um filme acima da média há um bom tempo. Pena que "Valente" é o favorito para levar o Oscar, já que o meu voto seria de "Frankenweenie" - ou até mesmo de "Detona Ralph". Um abraço, Matheus.

Stella disse...

Imagino que, em outras circunstâncias, teria apreciado mais "Frankenweenie", mas minha mãe já estava doente e eu não conseguia relaxar, nem com um filme tão engraçadinho. Hoje minha mãe deve ter alta do hospital, poderei assistir tudo o que perdi, colocar em dia o blog com o que vi mas não deu tempo de comentar, e rever Frankenweenie, se Deus quiser. ;-) Um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner