Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bem-Vindo à Vida

People Like Us
(2012) 115 min (14 anos)

EUA - Sam ganha a vida em Nova Iorque negociando sobras de estoques entre as empresas. Numa de suas últimas operações, enviou por engano tomates frescos no lugar de enlatados entre um estado e outro, aborrecendo o cliente e burlando leis federais. Seu chefe exige que Sam resolva a situação, nem que seja preciso subornar alguém. Chegando em casa depois deste dia tenso, descobre que o pai Jerry morreu e deve se apressar se quiser chegar a tempo de pegar o enterro em Los Angeles. Mas Sam não quer chegar a tempo e faz de tudo para perder o avião. Durante anos, mesmo sendo filho único, o comerciante se manteve afastado dos pais, a quem sua esposa Hannah sequer conhece. O casal chega depois do enterro e encontra Lillian, mãe de Sam, já em casa. A recepção de Lillian não é nada cordial com o filho e as amigas que a rodeiam se despedem, imaginando a cena que está por vir. 

Como testamenteiro do pai, Sam recebe a incumbência de entregar 150 mil dólares a Josh Davis, um garoto de 11 anos. Josh é o filho único de Frankie, atraente frequentadora de reuniões do AA que ganha a vida trabalhando num bar. Quem é essa jovem? Qual seu relacionamento com Jerry? Sem revelar seu sobrenome e o motivo de sua presença, Sam se aproxima de mãe e filho, mas hesita em entregar o dinheiro. Decepcionada com sua atitude, Hannah retorna a Nova Iorque.

Levemente inspirado em fatos da experiência do diretor Alex Kurtzman, Bem-Vindo à Vida mostra como podem ser conturbados os relacionamentos entre pais bem-intencionados e seus filhos, quando a comunicação é deficiente. Um bom terapeuta ajuda a resolver essas questões em poucas sessões. Para ajudá-los, há textos de pensadores antigos e novos da Igreja que fornecem máximas seguras para iluminar o caminho dos analisandos: "Onde não há amor, coloque amor e colherá amor" (São João da Cruz) e a opção por "afogar o mal em abundância de bem" (São Josemaria Escrivá). São diretivas eficientes em qualquer tempo. Michelle Pfeiffer segue sendo uma bela mulher e ótima atriz.

Diretor: Alex Kurtzman
Roteiro: Alex Kurtzman & Roberto Orci & Jodi Lambert
Musica: A. R. Rahman
Fotografia: Salvatore Totino
Elenco: Chris Pine, Elizabeth Banks, Michael Hall D'Addario, Michelle Pfeiffer, Olivia Wilde, Mark Duplass,  Dean Chekvala
Distribuidora: Touchstone

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner