Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Quem Se Importa

Who Cares * *
(2012) 91 min
Apatia e Ignorância são nossos piores inimigos

Bill Drayton criou o conceito de empreendedorismo social. Facilitou a vida daquelas pessoas que sonham resolver problemas que os outros pensam não ter solução, são os que agem onde a burocracia e o governo falharam. Os líderes sociais passaram a ter uma atividade para sua identificação.

O documentário de Mara Mourão registra as iniciativas de dezoito empreendedores sociais do Brasil e do mundo. Você sabia que é possível treinar ratos para descobrir bombas enterradas no campo e identificar amostras com tuberculose no laboratório? Ou que o programa Roots of Empathy desenvolve a empatia e responsabilidade entre os estudantes, para diminuir o bullying e agressão na escola? Já conhece a iniciativa dos Doutores da Alegria? Pois há muito mais a descobrir no documentário.

Assistir "Quem se Importa" me lembrou dos sábados "azuis" de Marcio Moreira Alves, em sua coluna na página quatro do primeiro caderno do Globo. O jornalista fazia questão de contar as histórias de um Brasil que dá certo, oferecendo um refresco semanal a seus leitores, intoxicados com tantas notícias de assassinatos, roubos, corrupção e catástrofes. Os editores de telejornais deveriam seguir seu exemplo e finalizar os programas com iniciativas de empreendedorismo social, afinal nem todos gostam de assistir os gols das rodadas de futebol.

As belíssimas imagens de "Quem se Importa" tornam muito agradável assisti-lo. Ainda fica a mensagem de que mesmo uma pequenina ideia altruísta, vivida com paixão, irradia e pode melhorar a vida de muitos. Livremente inspirado no livro How to Change The World, de David Bornstein e inspirado pelo trabalho social de Wellington Nogueira (Doutores da Alegria).

Para saber mais sobre o filme, ou para comprá-lo (R$ 39,90), ajudando a espalhar o movimento, é só entrar na página "Quem se Importa".
Vamos mudar o mundo!

Diretora: Mara Mourão
Mara Mourão
Roteiro: Mara Mourão
Musica: Alexandre Garcia
Fotografia: Cristiano Wiggers, Dado Carlin
Montagem: André Finotti, Renata Terra
Narração: Rodrigo Santoro
Participação: Rodrigo Baggio (CDI), Vera Cordeiro (Saúde Criança), Muhammad Yunes (Grameen Bank), Mary Gordon (Roots of Empathy), Joaquim Melo, Wellington Nogueira (Doutores da Alegria), David Green (Eye Surgery India), Kailash Satyarthi (Anti Slavery India), Moses Zulu (Children's Town Zambia), Fabio Rosa (Energia para Todos), entre outros.
Distribuidora: Imovision

Sem Asterisco - interessante
* bom
** ótimo
*** excelente

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner