Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 10 de novembro de 2012

Loucamente Apaixonados

Like Crazy
(2011) 90 min (14 anos)

EUA - Dois estudantes encontram-se numa das turmas da universidade de Los Angeles. A inglesa Anna escreve e o americano Jacob desenha móveis. Anna toma a iniciativa e ambos mergulham de cabeça nas entusiasmantes delícias e descobertas do primeiro amor. Circunstâncias alheias a sua vontade separam o casal e cada um toca a vida em sua cidade, Londres e Santa Mônica. Envolvidos em outros relacionamentos, não conseguem entregar-se completamente,  pois ainda sentem o vínculo daquela cumplicidade antiga que não experimentam com mais ninguém, uma afinidade que os sintoniza no mesmo canal e é mais forte do que as conveniências dos novos relacionamentos. Mas, quando estão juntos, Anna e Jacob desentendem-se por frivolidades, haverá solução satisfatória para esse caso?

Loucamente Apaixonados é o tipo de filme que deixo de molho um tempo, para ver se gruda na lembrança ou derruba aquela quase invencível inércia, que me faz preferir ver novos filmes e jogar biriba a escrever uma postagem. Bons filmes criam uma sensação de urgência, uma necessidade de comunicar sua existência, para que sua mágica influência não se perca. Like Crazy até que ficou pouco no limbo, menos de uma semana. Venceu-me pelo vibrante desempenho da radiosa protagonista, pela simplicidade e simpatia do sortudo Jacob, que podia se dar ao luxo de escolher entre duas jovens lindinhas e gentis, e também por retratar fielmente a experiência emocionante e frágil do primeiro amor. Quem viveu tal situação, há de reconhecer sua influência docemente avassaladora.

Curiosidade:
* No Festival Internacional de Cinema de Toronto (2011), o diretor Drake Doremus admitiu que muito do filme foi improvisado. O roteiro delineava o que aconteceria, mas Felicity Jones e Anton Yelchin improvisaram bastante em seus diálogos.

Diretor: Drake Doremus
Roteiro: Drake Doremus e Ben York Jones
Musica: Dustin O'Halloran
Fotografia: John Guleserian
Elenco: Felicity Jones (Chéri), Anton Yelchin (Star Trek), Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes, Inverno da Alma, X-Men Primeira Classe), Charlie Bewley, Alex Kingston, Oliver Muirhead, Finola Hughes, Chris Messina, Amanda Carlin, Jamie Thomas King
Distribuidora: Paramount

4 comentários:

renatocinema disse...

Vi como opção na locadora e não me atraiu.....pode ser que tenha que voltar e pgar.

Valeu a dica.

Stella disse...

Se o tema não te atrai, talvez não valha a pena, Renato, mas o trio de protagonistas é muito bom.

Brenno Bezerra disse...

Eu não sei porque, mas eu tenho uma simpatia pelo gênero. Jennifer Lawrence no elenco é algo muito bom.

Stella disse...

Jennifer Lawrence é ótima, Brenno, valoriza qualquer papel. E os outros dois também. É uma delícia descobrir talentos bem jovens, que ainda podem nos surpreender por muito tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner