Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 4 de novembro de 2012

Headhunters

Hodejegerne *
(2011) 96 min (16 anos)

Noruega - Para compensar o complexo com sua baixa estatura, Roger Brown construiu uma imagem de vencedor. Mora numa casa de 10 milhões de coroas, veste ternos caros e dirige um carro de luxo. Mas seu maior bem é a mulher Diana, inteligente, linda, uma loura de 185 cm, que ele gosta de mimar com presentes caros, enquanto o que ela mais quer é um filho. Mesmo o elevado salário de Roger não permitiria essa vida de luxos excessivos. Para justificar a posse da casa, que ele nem aprecia, o recrutador de talentos inventou que foi recebida como herança. Nas horas vagas, o headhunter rouba obras de arte e as substitui por uma cópia de boa qualidade. 

Alertado por seu contador sobre o iminente risco de falência, o simpático Roger planeja mais um golpe, com a ajuda de Ove Kjikerud, funcionário de uma firma de alarmes residenciais. A vítima escolhida chama-se Clas Greve, um especialista em eletrônica e possuidor de uma pintura de Peter Paul Rubens que vale milhões. Roger Brown nem desconfia do que vai encontrar na residência do executivo que ele está recrutando. Com a vida prestes a dar uma guinada violenta, o homem de 168 cm precisará de todas as suas habilidades para estar à altura do desafio.

As novas gerações são mais altas, é visível. Uma de minhas tias, mulher muito decidida, lutou por cada centímetro de seus dois filhos, pois queria que superassem o pai em altura. Meus primos ficaram altos, mas não sei se por conta dos remédios do endocrinologista. Afinal meus irmãos não fizeram qualquer tratamento e três deles são bem mais altos que meu pai, prevalecendo os gens do meu avô materno. 

Diana, Clas e Roger
A média urbana dos brasileiros em 2008/2009 era de 173,1 cm para homem e 161,1 cm para mulheres, na faixa de 20 a 24 anos. (wikipedia) Não seria tão discrepante com a altura de Roger Brown. Mas na Noruega, coitado, a média era de 179,9 cm para os homens. O recrutador baixinho estava mais próximo da média das mulheres norueguesas: 167,2 cm. Nada como uma pequena desvantagem para estimular as melhores qualidades dos fortes, afinal os lutadores vicejam na adversidade. Headhunters é um filme divertido, ágil, com um roteiro inteligente que submete o herói a situações inusitadas. Imperdível.

Diretor: Morten Tyldum
Roteiro: Lars Gudmestad, Ulf Ryberg, baseado no livro de Jo Nesbo
Musica: Trond Bjerknes, Jeppe Kaas
Fotografia: John Andreas Andersen
Montagem: Vidar Flataukan
Elenco: Aksel Hennie, SynnØve Macody Lund, Nicolaj Coster-Waldau (Game of Thrones), Eivind Sander, Julie Ølgaard
Distribuidora: Paramount

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner