Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Vítima Perfeita

In Her Skin *
(2009) 108 min (16 anos)
No minuto em que você dá à luz, você é assaltada por um medo inexplicável, o medo da perda.

Australia - No instante em que a adolescente Rachel Barber não desce do trem no ponto em que o pai a esperava, o medo toma conta de sua amorosa família. Seus pais, irmãs e amigos unem-se numa busca que não consegue motivar a polícia local. Acostumados a procurar jovens em fuga, os investigadores não percebem a gravidade da situação. Boa aluna e filha, bailarina dedicada, namorada apaixonada, Rachel ama sua vida e não tem motivos para desaparecer. Mas ela cometeu um erro fatal, saiu sem dizer aonde ia.

Pessoas menos ingênuas do que Rachel Barber talvez tivessem cometido o mesmo erro de avaliação; o mal nem sempre é evidente e pode vir disfarçado como bem. Inspirando-se num caso real, A Vítima Perfeita  foi crédula o bastante para confiar em alguém que lhe pedia sigilo absoluto, omitindo informações a seus pais. 

Os momentos de horror dessa história nasceram dos sentimentos atribulados de uma pessoa que não se sentia amada e permitiu que a inveja proliferasse em seu coração. Manda a sabedoria banirmos os pensamentos negativos logo que surjam - são inevitáveis - respirar fundo quando a angústia espreita e reescrever nosso roteiro interno, antes de sermos sobrecarregados por uma emoção destrutiva. Isso é algo que deveria fazer parte de nossa educação emocional e foi bem descrito pelo psicólogo Daniel Goleman em Emotional Intelligence: Why It Can Matter More Than IQ (1996). 

a verdadeira Rachel
Ainda tenho dúvidas quanto à descrição do crime. Precisaria demorar tanto, poderia ser menos repulsiva? De qualquer forma, estou certa que não vou esquecê-la. O elenco está excelente e a história de Rachel Barber deve ser conhecida porque leva a reflexões importantes. Só não indico para toda família devido à tal cena do crime; pode ser muito impressionante para os menores. Mas isso fica para os pais decidirem. Para pesquisar o preço do DVD clique aqui.

Diretora: Simone North
Roteiro: Simone North
Musica: Ben Frost, John Butler
Fotografia: Jules O'Loughlin
Elenco: Guy Pearce, Miranda Otto, Kate Bell, Ruth Bradley, Khan Chittenden, Sam Neill
Distribuidora: Flashstar Filmes

10 comentários:

bruno knott disse...

pela sinopse me fez lembrar bons filmes do supercine!

guy pearce e miranda otto formam uma bela dupla.

e o que aconteceu com a rachel verdadeira?

Stella disse...

;-) A Rachel do filme e a da vida real seguiram o mesmo destino, Bruno.

suzana disse...

Realmente este filme me impressionou tanto que eu até sonhei temas relacionados!

É muito fácil deixar-se enganar por dinheiro. Se a pessoa tem ou passa por alguma necessidade não solucionada, vai cair facilmente no conto do vigário. Ou se for muito ingênua e solidária.

Eu mesma cai num conto muito perigoso, por total ingenuidade e por achar que a pessoa precisava de ajuda.

Poderia ter sido sequestrada ou mesmo morta. Foi pela minha total inocência até o fim, que os indivíduos acreditaram que eu iria fazer o que eles queriam e me deixaram partir.

É muito mais comum do que se imagina.

O filme é muito forte e a jovem atriz psicopata tem uma performance espetacular.

Adorei e serve de aviso!

Grata

Abraços e boa sorte no seu notro blog. Gostei!

Stella disse...

Suzana, que bom que você conseguiu escapar desta situação de perigo! Uma de minhas filhas até já escapou de um roubo de celular exatamente por sua inocência.Ela achava que o ladrão estava perguntando o número de seu telefone, quando o que ele queria mesmo era o aparelho...

Que Deus te abençoe e proteja sempre. Feliz natal e um ano novo de muitas alegrias. Um abraço, Stella

Anônimo disse...

Tah mais eu gostaria de saber se caroline vai ser solta normalmente...la nao teria pena de morte nestes casos ?

Stella disse...

As pessoas estão se mobilizando para impedir que Caroline seja solta em liberdade condicional, em 2013. A pena de morte foi abolida na Australia.

[me myself and I] disse...

Essa Caroline é um monstro. Credo. Também não gostei da cena do assassinato, mas foi uma opção do diretor e/ ou do roteirista, eles construíram tudo no filme para que o espectador odiasse a criminosa com todas as forças. Funcionou...

Stella disse...

Realmente nos deixaram com horror da criminosa. Mas há filmes em que a gente compreende melhor o assassino, como no caso de "Spider", com Ralph Fiennes. Há toda uma explicação sobre a maneira pela qual o personagem desenvolve a patologia.

Anônimo disse...

Tenian que darle pena de muerte, esa loca no merece la vida ya que se la robo a otra persona inocente y con una gran vida por delante!

Stella disse...

Caro Anônimo, será que uma pessoa que carrega tanto ressentimento quanto Caroline consegue se recuperar? Preferia vê-la atrás das grades por toda vida, mas ainda não me convenci de que pena de morte seja a solução. Talvez só naqueles casos em que fosse impossível isolar o assassino das outras pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner