Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 12 de agosto de 2012

Pacto de Sangue

Les Lyonnais
(2012) 102 min (16 anos)

eovideolevou
França, Lyon - Edmond Vidal, o Momon, cresceu num acampamento cigano e sentiu na pele o preconceito dos colegas de escola. Foi quando conheceu e teve a ajuda de Serge Suttel. Tornaram-se companheiros inseparáveis na juventude. Os dois estavam juntos quando Serge furtou um punhado de cerejas numa quitanda. O proprietário fez a denúncia e os jovens foram levados para a delegacia. Amigo leal, Momon recusou-se a denunciar Serge e teve o mesmo destino, alguns anos passados na prisão. Dali os amigos saíram para iniciar a vida no crime organizado, especialmente assaltos cujo produto dividiam com um partido político de direita. Com a ajuda de outros companheiros, tornaram-se ladrões conhecidos nos anos 70 como "Gang des Lyonnais" (gangue dos lioneses), um grupo ativo que não costumava sujar as mãos de sangue. 

À parte seu envolvimento nos roubos, Edmond Vidal manteve o sentimento familiar, o respeito a suas origens, o empenho com a palavra dada; casou-se com Janou e tiveram um menino. Em 1974, a polícia logrou descobrir o esconderijo da quadrilha e  foram todos presos. Depois de sua libertação por boa conduta, Momon afastou-se do crime e quis esquecer o passado - há 25 anos ele não burla a lei. Serge, contudo, não se arrependeu de nada, continua metendo-se em confusões e volta para a cadeia. Os antigos companheiros querem libertá-lo, mas Edmond pensa no quanto a esposa e os filhos já sofreram por seus erros passados. Dividido entre a lealdade com o amigo e o desejo de manter o carinho da família, Momon terceiriza a libertação de Serge. Foi um de seus maiores erros; os novos criminosos não seguem o mesmo código de conduta.

Vagamente inspirado no livro "Pour une Poignée de Cerises" , de Edmond Vidal, Pacto de Sangue é um drama de ação sóbrio, envolvente, com ritmo ágil que nos prende até o fim, tentando preencher as lacunas da trama.

Diretor: Olivier Marchal
Roteiro: Olivier Marchal, Edgar Marie, baseado na obra de Edmond Vidal
Musica: Erwann Kermovant
Fotografia: Denis Rouden
Elenco: Gérard Lanvin, Tchéky Karyo, Daniel Duval, Dimitri Storoge, Patrick Catalifo, Valeria Cavalli, Estelle Skornik, Olivier Chantreau, Stéphane Caillard
Distribuidora: California

Um comentário:

renatocinema disse...

Gostei da dica....adoro filme que preendem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner