Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Millennium 3 - A Rainha do Castelo de Ar

Luftslottet som sprängdes
The Girl Who Kicked the Hornet's Nest
(2009) 146 min (16 anos)

Suécia - Lisbeth Salander sobrevive à tentativa de assassinato e é levada para o hospital em Gothenburg, onde o cirurgião remove balas de sua cabeça, ombro e quadril. Alexander Zalachenko, pai e inimigo da jovem, também se recupera em outro quarto do mesmo hospital. Graças ao dr. Jonasson, o neurologista encarregado de sua recuperação, Lisbeth só recebe visitas da advogada Annika, irmã do jornalista Mikael Blomkvist, da revista Millennium. Os Blomkvist e o hacker Plague buscam estabelecer uma defesa sólida, que possa inocentá-la no processo em que é acusada por homicídio. Para isso, terão que convencer Salander a revelar fatos ocultos do seu passado perante o tribunal, além de desvendar segredos do poderoso grupo que apoia Alexander Zalachenko.

Melhor que o segundo (A Menina que Brincava com Fogo) e inferior ao primeiro (Os Homens que Não Amavam as Mulheres), A Rainha do Castelo de Ar fecha a trilogia do Millennium. O encerramento nem encantou, nem chegou a decepcionar. Divertimento morno. Valeu pelo sorriso de Lisbeth Salander.

Diretor: Daniel Alfredson
Roteiro: Ulf Ryberg, baseado no livro de Stieg Larsson
Musica: Jacob Groth
Fotografia: Peter Mokrosinski
Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Annika Hallin, Mikael Spreitz, Anders Ahlbom, Georgi Staykov, Lena Endre, Peter Andersson
Distribuidora: Vinny Filmes

2 comentários:

bruno knott disse...

Eu ainda vou assistir a essa trilogia... gostei muito do remake americano, espero não me decepcionar!

Stella disse...

Bruno, provavelmente você vai gostar da Noomi Rapace como Lisbeth e do Michael Nyqvist como o jornalista Mikael. Se puder alugar a trilogia completa, então, acho que será fisgado pelo universo sueco do Millenium. E depois nos conta no Cultura Intratecal... ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner