Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Roubo nas Alturas

Tower Heist
(2011) 104 min (12 anos)

EUA - Um homem mergulha e parece voar sobre a imensa nota de 100 dólares que decora o fundo da piscina de uma cobertura em Nova Iorque. Literalmente, ele parece nadar em dinheiro, como todos os outros proprietários do exclusivo The Tower, um prédio cujo maior luxo é a equipe de funcionários. O atendimento 24 horas é personalizado e os empregados conhecem detalhes do gosto de cada morador. O gerente Josh Kovacs não admite o uso de celulares no horário de trabalho, para que não se distraia essa equipe modelo, tão especial que não aceita gorjeta.

Certa manhã, Josh testemunha o que lhe parece o sequestro de Arthur Shaw, o morador da cobertura com quem costuma jogar xadrez. Mas a realidade não é bem essa, e o investidor de Wall Street pode ter aplicado um golpe que inclui as economias do fundo de pensão dos funcionários do prédio. Kovacs sente-se responsável e fará de tudo para reaver o dinheiro dos colegas, inclusive contratar Slide, um ladrão tagarela de sua vizinhança. Juntam-se ao gerente nessa empreitada seu cunhado Charlie, o ascensorista Enrique, a camareira Odessa, o porteiro Lester e Fitzhugh, o inquilino que já perdeu o emprego, apartamento e a família. Sobrou pouco a perder. 

Roubo nas Alturas é uma comédia inocente e mirabolante, para ser vista sem ilusões. Gostei da fotografia de Dante Spinotti e do espírito de serviço da equipe do prédio, cuidadosa nos menores detalhes, um modelo para qualquer empresa que pretenda ser nota dez. Alan Alda está quase malévolo como Arthur Shaw.



Diretor: Brett Ratner
Roteiro: Ted Griffin e Jeff Nathanson
Musica: Christophe Beck
Fotografia: Dante Spinotti (Amigas para Sempre, O Último dos Moicanos, Fogo contra Fogo, Los Angeles, Cidade ProibidaO Informante)
Elenco: Ben Stiller, Eddie Murphy, Alan Alda, Casey Affleck, Matthew Broderick, Gabourey Sidibe (Preciosa), Tea Leoni, Stephen McKinley Henderson, Judd Hirsch, Michael Peña
Distribuidora: Universal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner