Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Guarda

The Guard *
(2011) 96 min (14 anos)
Não sei se você é muito burro ou muito esperto

Irlanda - Três jovens bêbados voam num carro vermelho pela estrada vazia, em Connemara. Dentro de uma viatura estacionada no acostamento, o entediado sargento Boyle os vê passar. Segundos depois, ouve-se o barulho de uma batida violenta. 

Percebe-se logo que Gerry Boyle não é um "garda" (guarda em gaélico) convencional. Irreverente, embora caprichoso com o uniforme - que ele complementa com meias listradas de preto e rosa - solitário, solteiro, diverte-se na companhia de jovens prostitutas, de preferência duas ao mesmo tempo. Elas parecem apreciar o policial, que é gentil e engraçado, e também um bom filho. Visita sempre Eileen, a mãe doente que está internada numa casa para idosos.

Gerry só não é tão amigável com os colegas de trabalho. Isso fica evidente quando o agente do FBI Wendell Everett chega a Galway, para colaborar na captura de uma gangue internacional de traficantes de drogas. Assim como os outros habitantes da encantadora Connemara, Boyle não facilita as coisas para o americano. O irônico irlandês mostra-se ao mesmo tempo rebelde, politicamente incorreto, sincero e dono de um bom coração. Difícil não gostar dele, passados alguns minutos do choque inicial com sua figura controvertida.

Arts, Life and Style
O Guarda não poupa americanos, irlandeses, ingleses, italianos - debocha de todos igualmente - mantendo um olhar bem-humorado sobre a cultura local. Além do fantástico Gerry Boyle, meus personagens favoritos foram sua mãe, vivida pela versátil Fionnula Flanagan (O Mafioso, Os Outros, Transamerica, A Fortuna de Ned) e o menino Eugene, interpretado pelo novato Michael Og Lane. O garoto tem personalidade. As gravações foram feitas nos condados de Galway e Wicklow.

Diretor: John Michael McDonagh
Roteiro: John Michael McDonagh
Musica: Calexico
Fotografia: Larry Smith (De Olhos Bem-Fechados, Barry Lindon, O Iluminado)
Elenco: Brendan Gleeson, Don Cheadle, Liam Cunningham, David Wilmot, Mark Strong, Fionnula Flanagan, Michael Og Lane, Katarina Cas, Laurence Kinlan, Owen Sharpe
Distribuidora: Sony

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner