Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cowboys & Aliens

Cowboys & Aliens
(2011) 118 min (12 anos)

EUA, 1873 - Um homem desperta no meio do deserto do Arizona com um estranho artefato de metal preso ao pulso. Ele está ferido, não sabe quem é ou o que faz naquele local. O desconhecido caminha até o povoado de Absolution (Absolvição), onde o pregador Meacham trata de seu ferimento. Já recuperado, entra na rua principal da pequena cidade no instante em que o mimado Percy Dolarhyde usa a influência do pai para aterrorizar as pessoas. 

Depois de dominar o abusado herdeiro, o vingador solitário  dirige-se ao bar, onde é reconhecido pelo xerife Taggart como John Lonergan, fora-da-lei procurado por vários crimes. Há uma recompensa de 1000 dólares por sua captura. Lonergan reage à prisão mas é nocauteado pela jovem Ella Swenson.

Quando o poderoso Coronel Woodrow Dolarhyde está chegando a Absolution com seus homens, para libertar Percy, a cidade sofre um ataque de naves espaciais e vários moradores são abduzidos. É então que os homens de bem, e os não tão bons, se unem para defender o planeta contra os extra-terrestres. 

Baseado numa história em quadrinhos de Scott Mitchell Rosenberg, o roteiro foi escrito a dez mãos. O envolvimento de tantos cérebros, mesmo que talentosos individualmente, costuma resultar em enredos pouco envolventes. Mas o filme diverte quem não esperar muito dele, reunindo uma gama de personagens muito variada e alienígenas horrorosos. Em vez do tipo "Paul", extra-terrestre sofisticado de cabeça grande e corpo longilíneo, esses são do gênero trogloditas grotescos gosmentos. Gosto da idéia de incluir humanos "desalmados" numa causa nobre, induzindo-os à recuperação para a sociedade. Como disse Oscar Wilde, "Todo santo tem um passado e todo pecador tem um futuro" . A escolha de Absolution como nome do povoado não é aleatória. Bom elenco, no qual se destaca Daniel Craig como Jake Lonergan.

Curiosidade:
* Daniel Craig foi escolhido por sua semelhança com Steve McQueen, que atuou no cowboy épico Sete Homens e Um Destino (The Magnificent Seven).

* Os realizadores do filme citam Alien e Predador como influência para o visual dos extra-terrestres.

Diretor: Jon Favreau
Roteiro: Roberto Orci & Alex Kurtzman & Damon Lindelof e Mark Fergus & Hawk Ostby, baseado na história em quadrinho de Scott Mitchell Rosenberg
Musica: Harry Gregson Williams
Fotografia: Matthew Libatique
Elenco: Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Adam Beach, Paul Dano, Keith Carradine, Clancy Brown, Noah Ringer, Abigail Spencer, David Midthunder, Moses Brings Plenty
Distribuidora: Paramount

Um comentário:

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(14)


Revivendo aqui na minha cabeça o primeiro parágrafo e o quão não difícil era "mirabolar" a função do título nesse momento.

Relembrando o que foi feito sem ser feito ao herdeiro e o pensamento de até que demorou ela fazer isso no parágrafo2.

Com o título eu aguardava um conceito de lógica desafiante e por essa razão me diverte um pouco mais do que uns pontos de outros críticos,contudo Daniel Craig,o novo Bond,soou-me no mínimo interessante.The Magnificent Seven,seria a razão?

"Todo santo tem um passado e todo pecador tem um futuro".O seriado Pé na Cova repetiu várias vezes essa citação num episódio,mas lá eles diziam ser "Xeiquispír",acho.(risos)

E não tem forma de não associar a "Alien".E de resto,boa introdução e dados.


Tchau.(14)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner