Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Menino de Ouro

Foster *
(2011) 90 min (12 anos)

Inglaterra - Alec e Zooey Morrison adoram o mundo das crianças. Ele tem uma fábrica de brinquedos em Londres e ela é escritora e proprietária de uma livraria especializada em literatura infantil. O casal se ama mas o relacionamento entre eles já foi melhor. A crise econômica mundial afetou as vendas da empresa de brinquedos e Zooey não consegue ficar grávida. Desde que perderam o filho Samuel num acidente, uma tristeza sólida habita esse lar. O quarto do menino permanece trancado como os sentimentos dos Morrison. 

Zooey pensa que adotar seria uma boa idéia. Alec não está tão entusiasmado, mas concorda em visitar Lange, uma instituição que abriga crianças à espera de adoção. Entrando na mansão, Zooey nota, e é notada, por um menino de 7 anos. De terno, gravata, chapéu e óculos, Eli parece um homenzinho. A senhora Lange faz algumas perguntas e despede o casal. Dias depois desta experiência, Eli aparece sozinho na porta dos Morrison, trazendo sua mala e documentação. Surpreendidos, Alec e Zooey acolhem o menino e coisas maravilhosas começam a acontecer.

Que delícia reconhecer a inglesa Hayley Mills (Pollyanna) como a elegante e discreta senhora Lange! Mas foi a mãe de Zooey (a atriz Anne Reid) minha personagem favorita do filme. Vestida em indumentárias vibrantes, ela lê histórias para os pequenos clientes da livraria. A simpática senhora parece estar em paz consigo mesma, satisfeita com o que a vida lhe traz. Seu espírito é tudo o que se deseja ter, especialmente no tempo do Natal. O Menino de Ouro é um filme agradável, que pode ser visto por toda família, mesmo os menores de 12 anos.

Anne Reid

Curiosidade:
* O filme foi gravado em Londres, durante 6 semanas

Diretor: Jonathan Newman
Roteiro: Jonathan Newman
Musica: Mark Thomas
Fotografia: Dirk Nel
Elenco: Toni Collette, Ioan Gruffudd, Maurice Cole, Richard E. Grant, Anne Reid, Hayley Mills, Robert Morgan
Distribuidora: California Filmes

3 comentários:

Unknown disse...

Amigos ! Assistam este filme, ele é simplesmente maravilhoso.Prepare-se para chorar.Você que é pai, mãe não comseguirá se conter no decorrer do filme.Aconselho para todos, até para os que ainda não são pais.Abraços.

Anônimo disse...

vc e bom mesmo ..... e este filme msmo

Unknown disse...

Maravilhoso esse filme...não dá pra não se emocionar! #família #valores #milagre #anjos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner