Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 6 de novembro de 2011

O Poder da Graça

The Grace Card
(2010) 102 min (12 anos)

EUA - Tudo pode mudar num instante... e leva uma vida para consertar. Quando Bill McDonald perde o filho pequeno num acidente, os 17 anos seguintes de amargura e dor corroem seu amor pela família e deixam-no zangado com Deus e o mundo. A raiva de MacDonald abala sua carreira profissional no departamento de polícia, deixando-o ressentido por não ser promovido. Em seu lugar é escolhido Sam Wright, um policial em ascenção na força. 

Sam é um amoroso pai de família e deseja tornar-se pastor, como seu avô George. A chefia do departamento junta Bill e Sam, uma dupla com nenhuma afinidade, esperando que a afabilidade de um vença o rancor do outro. Todos os dias temos a oportunidade de reconstruir relacionamentos e curar feridas emocionais profundas, aceitando e recebendo a graça de Deus. Ofereça o perdão e nunca subestime o poder do amor de Deus. (traduzido e adaptado do resumo do diretor David G. Evans para o IMDB)

O Poder da Graça é um filme sem pretensões, realizado com entusiasmo e fé por membros de uma Igreja Evangélica. Tem um jeito quase amador e hesitei alguns dias antes de colocá-lo no blog, mas uma cena não me saía da cabeça. Numa conversa com a terapeuta, o filho adolescente problemático de Bill McDonald culpa o pai pelo mau relacionamento familiar. A psicóloga faz refletir o jovem, ressaltando que o policial se afundava na dor, e quanto deveria ainda sofrer, antes que alguém lhe estendesse a mão? Era possível dar-lhe uma chance de recomeçar através de um gesto positivo - a iniciativa poderia partir do filho. Essa atitude dá a todos nós uma grande liberdade para romper um padrão negativo de relacionamento. 

Em vez de reagirmos automaticamente à negatividade dos outros, podemos manter a calma e agir a partir de nossos próprios princípios, dando ao outro a oportunidade de se reerguer. Isso me trouxe duas lembranças: o filme À Prova de Fogo sobre o Desafio do Amor, programa de 40 dias para salvar um relacionamento e o livro Sobrevivi para Contar de Immaculée Ilibagiza, sobrevivente do genocídio de 1994, em Ruanda. Ao perdoar os assassinos de sua família, Immaculée sentiu-se livre para reiniciar a vida. Isso é muito mais do que auto-ajuda, é autêntica salvação.

Diretor: David Evans
Roteiro: Howard Klausner
Fotografia: John Paul Clark
Elenco: Michael Joiner, Michael Higgenbottom, Louis Gossett Jr., Cindy Hodge, Joy Parmer Moore
Distribuidora: Sony Pictures Home

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner