Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 18 de setembro de 2011

Soul Surfer- Coragem de Viver

Soul Surfer *
(2011) 106 min (10 anos)

EUA - Bethany Hamilton nasceu no Havaí, filha caçula dos surfistas Tom e Cheri. Morando na ilha de Kauai, subiu numa prancha ainda bebê e passou a infância na água. Bethany e sua amiga Alana surfavam quando as ondas estavam boas e estudavam quando o mar estava ruim. O sonho das duas era ser surfista profissional. Aos 13 anos, quando pegavam onda em Turtle Bay, Bethany teve o braço esquerdo arrancado num ataque de tubarão tigre. Graças à presença de espírito dos companheiros e a rapidez no atendimento, a atleta perdeu 60% do seu sangue mas sobreviveu. 

Grata por estar viva, pouco depois estava indo para a Tailândia ajudar as vítimas da tsunami. Através do apoio da família e de uma fé inabalável, a surfista cristã aprendeu a se virar com um braço só, fazendo sozinha tudo o que era possível. O mais importante foi descobrir o quanto seu testemunho podia contribuir para o bem dos outros. De volta ao mar, de pé sobre a prancha, irradiando alegria, retomou seu sonho e inspirou pessoas no mundo inteiro.

Quisera escrever melhor para transmitir a emoção que senti ao conhecer a história desta corajosa garota havaiana. Sem complexos ou amargura, com a maior simplicidade, a menina concedeu entrevistas, encontrou os que a procuravam, partilhou sua experiência e reconstruiu a vida como missão. Nos inúmeros extras do DVD, é possível conhecer a família Hamilton, os amigos, acompanhar o crescimento de Bethany através de vídeos caseiros e vê-la agora, conversando, brincando e dominando as ondas. Embora não seja exatamente um filme religioso, assim também o classifiquei pelo testemunho de fé. Bethany tem um site e um blog. A fotografia e as paisagens de Soul Surfer são belíssimas e o elenco afiado traz Helen Hunt, Dennis Quaid e a talentosa AnnaSophia Robb (Ponte para Terabhitia, Meu Melhor AmigoEm Busca da Felicidade).

Bethany Hamilton
Curiosidade:
* A própria Bethany escolheu AnnaSophia para representá-la, ensinou-lhe o básico do surf e fez as cenas de stunt no filme.

* A família Hamilton esteve presente durante toda a gravação de Soul Surfer.

* O cachorro no filme é Hana, que realmente pertence a Bethany Hamilton.

Diretor: Sean McNamara
Roteiro: Sean McNamara & Deborah Schwartz & Douglas Schwartz & Michael Berk.
Musica: Marco Beltrami
Fotografia: John R. Leonetti
Elenco: AnnaSophia Robb, Helen Hunt, Dennis Quaid, Lorraine Nichlson, Carrie Underwood, Kevin Sorbo, Ross Thomas, Sonya Balmores Chung, Craig T. Nelson, Irie Driscoll, Chris Brochu, Branscombe Richmond, Cody Gomes, Jeremy Sumpter
Distribuidora: Sony Pictures

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner