Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Informante

The Whistleblower *
(2010) 111 min (14 anos)

Bósnia - Kathryn Bolkovac é uma policial americana, divorciada, que precisa juntar dinheiro para mudar-se para a mesma cidade em que a filha adolescente foi morar com o pai e sua nova família.  Surge a oportunidade de um trabalho bem remunerado na Bósnia, como monitora da Polícia Internacional das Nações Unidas.  Meticulosa e dedicada, Kathryn não tarda a descobrir uma rentável rede de sequestro e exploração de mulheres jovens como escravas sexuais.  A policial faz a denúncia, mas é ignorada e demitida.  Homens de todas as categorias, incluindo policiais locais e membros da missão da ONU, estavam envolvidos no comércio humano.

'A Informante' inspira-se na investigação do tribunal de trabalho britânico sobre a denúncia da policial Kathryn Bolkovac contra a empresa de segurança particular DynCorp International.  A empresa ainda tem contratos com o governo dos EUA, no Iraque e Afeganistão. 

Artistas de peso aceitaram participar do filme da diretora Larysa Kondracki, mas é Rachel Weisz quem dá o tom, sustentando a ação com seu rosto expressivo.  

Rachel, Kathryn e Larysa
As gravações foram feitas na Romania e no Canadá. O filme vale pela denúncia e pelas cenas de suspense.



Diretora: Larysa Kondracki 
Roteiro: Larysa Kondracki & Eilis Kirwan
Musica: Mychael Danna
Fotografia: Kieran McGuigan
Elenco: Rachel Weisz, Vanessa Redgrave, David Strathairn, Monica Bellucci, Nikolaj Lie Kaas, Roxana Condurache, William Hope, David Hewlett, Rayisa Kondracki
Distribuidora: Swen Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner