Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Corações em Conflito

Mammoth *
(2009) 120 min (14 anos)

EUA - Ellen Vidales trabalha como cirurgiã-geral na emergência de um hospital de Nova Iorque.  A médica e o marido Leo têm uma filha de 7 anos.  Quando não está na escola, Jackie é acompanhada pela babá Glória que, por sua vez, deixou os 2 filhos aos cuidados de sua mãe, em Luzon, nas Filipinas.  Gloria está trabalhando para construir uma boa casa onde possa morar com os meninos.  

Os Vidales se amam, têm saúde e tudo o mais que o dinheiro possa comprar, pois Leo ganha muito bem com um site de jogos na internet.  Ainda assim, Ellen trabalha demais, dorme de menos e percebe que Jackie prefere a companhia da babá à sua.  Enquanto Leo viaja para a Tailândia, onde assinará um contrato milionário, a médica tentará salvar a vida de um menino que foi esfaqueado pela mãe.  Ao mesmo tempo, os filhos de Glória sentem sua falta e querem que ela volte para casa.

Que presente se dá para quem tem tudo?  Leo ganha do sócio uma caneta decorada com marfim, retirado das presas de um mamute congelado.  O valioso presente é a essência do supérfluo, do hiper-luxo, símbolo de um estilo de vida excessivo, perdulário.  Os mamutes eram caçados pela carne, ossos, couro e foram extintos há 12.000 anos.  De certa maneira, a caneta decorada com o marfim do mamute simboliza nossas escolhas impensadas e consumismo, que provocam desequilíbrio na sociedade humana e no planeta.  

Os pais brincam com a filha, mas é a babá Glória quem ouve, dá atenção e seu tempo a Jackie, levando-a para assistir a Missa dos filipinos na Igreja, onde as pessoas se saúdam e comem juntas depois da cerimônia.  Especialmente para uma filha única, essa vida comunitária atrai.  Segundo o crítico Roger Ebert, 'mammoth' é também a palavra para 'mãe' em Tagalog, a língua falada nas Filipinas.  

'Corações em Conflito' é um filme interessante, com belos desempenhos e fotografia agradável.  Michelle Williams interpretava Ellen Vidales, quando recebeu a notícia da morte de Heath Ledger, pai de sua filha Matilda.  Sismei que o sofrimento da personagem na tela refletia muito de sua dor real.  O filme concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2009.

Diretor: Lukas Moodysson
Roteiro: Lukas Moodysson
Musica: Linus Gierta, Erik Holmquist, Jesper Kurlandsky
Fotografia: Marcel Zyskind
Elenco: Michelle Williams, Gael Garcíal Bernal, Marife Necesito, Sophie Nyweide, Tom McCarthy, Run Srinikornchot, Maria Esmeralda del Carmen, Martin de los Santos, Jan David G. Nicdao, Doña Croll, Perry Dizon
Distribuidora: California Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner