Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 11 de junho de 2011

Pecados do Meu Pai

Pecados de Mi Padre
(2009) 93 min (12 anos)

Colômbia - Juan Pablo Escobar tinha 16 anos, em dezembro de 1993, quando seu pai foi assassinado em Medelín, cidade em que havia crescido e se tornado poderoso, como chefão do cartel que controlava 80% do tráfico mundial de cocaína.  Pablo Escobar era um dos homens mais ricos da Colômbia e tinha pretensões políticas.  O traficante só temia a extradição e cometeu atos terroristas para forçar o governo colombiano a negociar a paz.  Queria mudar a constituição e, e em julho de 1991, conseguiu seu objetivo.  Depois de ter construído uma luxuosa prisão para si mesmo, entregou-se.  O documentário de Nicolas Entel registra o seu fim, assim como a luta da família de Escobar para permanecer viva.  

Seu filho trocou o nome para Sebastian Marroquín e vive na Argentina com a mãe, Maria Isabel Santos, trabalhando como arquiteto e desenhista industrial.  Pela primeira vez, os dois abriram seus arquivos pessoais, revelando fotos e filmes. O documentário descreve o que foi crescer como filho do violento traficante, que era marido e pai muito amoroso, além de um mestre na arte da trapaça.  Planejava com antecedência e escondia cartas de forma a jamais perder.  No jogo Imobiliário, encomendava notas extras e, por mais que perdesse, sempre tinha dinheiro. 

Tendo sido um menino tão pobre que não podia comprar desodorante ou pasta de dente, Pablo lembrava à família o quanto deveriam ser gratos por tudo que tinham. 'Pecados de Mi Padre' também mostra os esforços de Sebastian para pedir perdão e reconciliar-se com os filhos de dois líderes políticos assassinados a mando de Pablo Escobar.  A nenhum dos órfãos interessou levar o ódio à próxima geração; preferiram quebrar o ciclo de vingança.  O filme foi premiado em 2010 no Festival de Miami. No Times lê-se artigo interessante de John Otis.
Sebastian Marroquin

Direção: Nicolas Entel
Roteiro: Pablo Farina, Nicolas Entel
Distribuidora: Art Films


Aprendi muito com meu pai. Aprendi que devia fazer o oposto do que ele fazia se quisesse viver

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner