Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Desconhecido

Unknown
(2011) 113 min (14 anos)

EUA - O Dr. Martin Harris viaja de avião com a esposa Liz para um Encontro Global de Biotecnologia em Berlim. Percebendo que deixou uma pasta no aeroporto, Martin volta sozinho para buscar a valise.  Depois de um acidente lançar dentro do rio o táxi em que estava, ele acorda de um coma na enfermaria do hospital.  Preocupado por Elizabeth não conhecer a cidade, Harris força sua alta e vai procurá-la. Mas sua mulher não o reconhece e um outro homem ocupou seu lugar no hotel.  Ignorado pelas autoridades e caçado por assassinos, ele está cansado e começa a ficar confuso quanto à própria identidade.

Liam Neeson é o tipo do ator que dá credibilidade instantânea ao personagem e isso é agradável.  Logo se percebe que este é apenas mais um filme de suspense bem feito, com ótimo elenco e os ingredientes costumeiros.  Mas me chamou a atenção foi ter sido lançado no mesmo período em que Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara, encaminhou um projeto bastante polêmico sobre transgênicos.  A proposta, que tramita em regime de prioridade, 'revoga o artigo atual da Lei de Biossegurança que proíbe a venda de tecnologias genéticas de restrição de uso (GURTS, em inglês).  Conhecida como 'Terminator', a técnica permite a criação de sementes que só podem germinar uma única vez.  Em Nagoya, no Japão, mais de cem países, entre eles o Brasil, assumiram o compromisso de não adotar essa prática.  O projeto também proíbe a rotulagem dos produtos com substâncias transgênicas.' (Agostinho Vieira, na coluna Eco Verde - Globo 9/6/11)  

Durante milênios, os agricultores separam parte da produção de grãos para o plantio da próxima safra.  A idéia de criar uma técnica, tornando a agricultura mundial dependente das multinacionais produtoras de semente, só poderia ter saído da cabeça do fictício Damien Thorn. O personagem é filho do capeta e poderoso proprietário de um conglomerado no ramo de alimentos, em A Profecia 3 (Omen III: The Final Conflict).  Na vida real, Monsanto e assemelhadas desempenham o papel de ousadas reformadoras da natureza.  O assunto é sério e merece aprofundamento, pois as consequências podem ser sinistras.

Diretor: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Oliver Butcher & Stephen Cornwell, baseado no livro 'Out of My Head', de Didier Van Cauwelaert
Musica: John Ottman, Alexander Rudd
Fotografia: Flavio Labiano
Elenco: Liam Neeson, Diane Kruger, Aidan Quinn, Frank Langella, January Jones, Bruno Ganz, Sebastian Koch
Distribuidora: Warner

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner