Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Coisas Belas e Sujas

Dirty Pretty Things * *
(2002) 97 min (18 anos)

 Inglaterra - O nigeriano Okwe é um imigrante ilegal em Londres.  Sua vida é trabalho.  Dirige um taxi de dia e assume a recepção do Baltic Hotel à noite.  Para permanecer acordado, masca algumas folhas de khat, um estimulante. Mora de favor no sofá do apartamento de Senay Gelik, camareira turca do mesmo hotel.  

Chamado para resolver o entupimento no banheiro de um dos quartos, Okwe descobre um coração humano obstruindo a saída de água.Como denunciar o ocorrido se o africano sequer existe para a polícia britânica?  Chantageado para participar de uma operação ilegal, Okwe tenta o impossível para proteger Senay e escapar da deportação.

A Londres mostrada em 'Coisas Belas e Sujas' é invisível para os turistas e cidadãos comuns.  O diretor Stephen Frears sequer focaliza os pontos turísticos conhecidos.  A história poderia se passar num bairro pouco valorizado de qualquer cidade do mundo.  O foco está nos personagens principais, seus dramas e as situações humilhantes que precisam suportar para obter um passaporte, ainda que falso.  Se alguns encarnam a ambição e falta de escrúpulos, outros sobressaem pela compaixão e solidariedade.  O elenco é brilhante, assim como a direção de fotografia.  Um filme forte sobre coisas belas e horríveis.  Indicado para o Oscar de Melhor Roteiro Original, ganhou o Humanitas Prize em 2004, além de outros premiações.

 


Diretor: Stephen Frears
Roteiro: Steven Knight
Musica: Nathan Larson
Fotografia: Chris Menges
Elenco: Chiwetel Ejiofor, Audrey Tautou, Sergi Lopez, Sophie Okonedo, Zlatco Buric, Benedict Wong, Jeffery Kissoon, Kenan Hudaverdi, Paul Bhattacharjee, Damon Younger, Sotigui Kouyaté
Distribuidora: Imagem Filmes

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo filme! É bom ver Audrey Tautou em personagens longe do estilo 'fofo' de Amélie e Eterno Amor.

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner