Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 23 de março de 2011

RED - Aposentados e Perigosos

RED
(2010) 111 min (14 anos)



EUA - Sarah Ross trabalha no cubículo de um escritório da previdência oficial. A moça é solteira, telefonista, tem uma voz gentil e uma chefe controladora. A única emoção em sua vida, Sarah encontra nas páginas de romances populares, daqueles que costumavam ser vendidos em banca de jornal.

O pensionista Frank Moses não sabe o que fazer com tantas horas livres. Ele costuma rasgar os cheques que chegam pelo correio como pretexto para telefonar a Sarah. O aposentado lê os mesmos livros que a funcionária e segue todas as suas dicas. No momento Frank acompanha o crescimento de duas folhinhas num caroço de abacate que ele apoiou sobre um copo de água. Para quem já teve uma vida, isso é o cúmulo do tédio. Mas eis que o imponderável bate à porta na forma de uma agressiva equipe de assassinos. Frank Moses volta à ativa e precisa da ajuda de antigos companheiros de trabalho e até de um inimigo. Sarah será envolvida em aventuras com as quais nunca sonharam as heroínas dos romances que dormem em sua mesinha de cabeceira.

'Red, aposentados e perigoso' apresenta um elenco notável, a começar por Helen Mirren e Ernest Borgnine, como o responsável pelos arquivos secretos da CIA. Um bom artista transmite autenticidade mesmo quando só permanece por segundos na tela. Quanto brilho e vivacidade há nos olhos desse homem de 94 anos (24/1/1917)! A história não traz novidades, mas pode garantir alguns momentos descontraídos. O filme agradou ligeiramente mais às mulheres do que aos homens, no site do imdb. Quem diria - apesar do elenco idoso - as melhores notas vieram do grupo das jovens votantes com menos de 18 anos; elas deram 7,8!

Curiosidades:
* O secretário Baptiste, interpretado por Morgan Freeman, chega ao encontro numa limousine Mercedes 600 Pullman, uma favorita entre líderes mundiais, incluindo ditadores de regimes comunistas, como Nicolae Ceausescu, Fidel Castro, Pol Pot, Enver Hoxha, Leonid Brezhnev, Kim Il-Sung, Josip Broz-Tito, Idi Amin, Jong-il Kim.

* 19 de Março de 1955 é o dia de nascimento do personagem Frank Moses no dossiê da CIA. Essa é a verdadeira data de aniversário do ator Bruce Willis.

* RED é um acrônimo para 'Retired, Extremely Dangerous' (aposentado extremamente perigoso).

* A carteira que Victoria usa como uma arma pertence à atriz Helen Mirren. Foi um presente de Giorgio Armani. Como combinava tão bem com a roupa que a personagem estava vestindo - a bolsa fazia parte do roteiro - Helen perguntou se poderia utilizá-la no filme e a produção concordou.

* Helen Mirren inspirou-se em Martha Stewart para criar a elegante e perfeccionista agente Victoria.

* A ação se passa em Cleveland, Kansas City, Nova Iorque, Alabama, Nova Orleans, Toronto.



Diretor:
Robert Schwentke
Roteiro: Jon Hoeber & Eric Hoeber, baseado na história em quadrinhos de Warren Ellis e Cully Hamner
Musica: Christophe Beck
Fotografia: Florian Ballhaus
Editor: Thom Noble
Elenco: Bruce Willis, Morgan Freeman, Helen Mirren, John Malkovich, Karl Urban, Mary-Louise Parker, Brian Cox, Julian McMahon, Richard Dreyfuss, Ernest Borgnine, Rebecca Pidgeon, Jaqueline Fleming, James Remar
Distribuidora: Paris Filmes

3 comentários:

bruno knott disse...

Esse é o tipo do filme que você não espera tanto, mas acaba se divertindo bastante. Como você falou, o elenco é ótimo, assim como a maneira que o filme trabalha o humor e ação.

Matheus Pannebecker disse...

Não entendi como tanta gente boa foi parar num filme convencional desses... Mas, no final das contas, até que dá para se divertir com "RED"!

Stella disse...

Ah, Matheus, há dias em que a gente só quer um pouco de 'humor e ação', como escreveu o Bruno! E RED diverte, não há dúvida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner