Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Minhas Mães e Meu Pai

The Kids are All Right *
(2010) 106 min (16 anos)



EUA, Los Angeles - Laser e Joni são meio-irmãos adolescentes gerados por inseminação artificial. Eles moram numa casa confortável com suas duas mães, a médica Nic e Jules, aspirante a paisagista. Aos 15 anos, Laser está muito curioso para conhecer o pai biológico de ambos e convence a irmã mais velha de que chegou a hora. Tendo completado 18, os filhos têm direito a receber essa informação. O resultado da pesquisa parece mais do que satisfatório, Paul é um empresário simpático, dono de restaurante e de uma horta orgânica. Ainda solteiro, fica interessado em se aproximar dos 2 jovens, mas sua presença desestabiliza a vida em família.

Pai, mãe e filho(s) tem sido a família padrão desde sempre. É razoável supor que ter figuras complementares como referência enriqueça a formação das crianças. Contudo, o desejo humano de maternidade e paternidade não se restringe aos casais heterossexuais, e a fertilização in vitro tornou possível a realização do sonho de deixar descendência, para quem pode pagar. Ambos os temas são recentes, controvertidos e prestam-se a debates. Pessoalmente, acho adoção uma escolha interessante, já que esses procedimentos de manipulação de embriões humanos soam meio macabros; parecem experimentos saídos do laboratório do dr. Frankenstein.

O filme de Lisa Cholodenko passa a idéia de que manter um relacionamento é sempre difícil e um casal homossexual pode criar filhos tão bem quanto um hetero. Nic e Jules se superaram como educadoras, pois os adolescentes são um modelo de caráter, boas maneiras e responsabilidade. Mas os três adultos pisaram na bola. 'Minhas Mães e Meu Pai' é bem dirigido e o competente elenco transmite emoção. Contudo, demorei a aceitar Annette Bening e Juliane Moore como um casal de lésbicas.



Diretor: Lisa Cholodenko
Roteiro: Lisa Cholodenko & Stuart Blumberg
Música: Carter Burwell
Fotografia: Igor Jadue-Lillo
Elenco: Annette Bening, Julianne Moore, Mark Ruffalo, Mia Wasikowska, Josh Hutcherson, Yaya DaCosta, Joaquín Garrido, Kunal Sharma, Sasha Spielberg, Zosia Mamet, Lisa Eisner, Eric Eisner
Distribuidora: Swen Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner