Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Contos da Era Dourada

Amintiri din Epoca de Aur *
(2009) 149 min (12 anos)



Romênia - 'Os últimos 15 anos do regime de Ceausescu foram os piores da história da Romênia. Ainda assim o sistema de propaganda sempre se referia ao período como "os anos dourados". Contos da Era Dourada adapta para a tela os mais populares, engraçados e bizarros mitos urbanos da época, que rodeavam os surreais eventos do dia-a-dia da vida sob o regime comunista.' (capa do DVD)

O roteirista Cristian Mungiu escreveu seis contos ambientados no período final da ditadura de Nicolae Ceausescu e entregou-os a cinco diretores. O resultado é um panorama divertido de pequenos delitos cometidos pelas pessoas comuns para driblar o desabastecimento de alimentos e as políticas impostas pelo partido. O próprio roteirista cobrava por sessões clandestinas de filmes de Felinni, Antonioni e outros cineastas de sua coleção particular, como um dos personagens da primeira história.

"Os Contos da Era Dourada" incluem As Lendas Urbanas dos Vendedores de Ar, do Chofer de Galinhas, da Visita Oficial, do Fotógrafo Oficial, do Ativista Zeloso e A Lenda Urbana do Policial Ganancioso.

Diretores: Hannö Hofer, Razvan Marculescu, Cristian Mungiu, Ioana Uricaru, Constantin Popescu
Roteiro: Cristian Mungiu
Musica: Hanno Höfer, Laco Jimi
Fotografia: Liviu Marghidan, Oleg Mutu, Alexandru Sterian
Elenco: Alexandru Potocean, Diana Cavaliotti, Radu Iacoban, Tania Popa, Teo Corban, Emanuel Pirvu, Avram Birau, Paul Dunca, Viorel Comanici, Ion Sapdaru, Virginia Mirea, Gabriel Spahiu, Calin Chirila, Romeo Tudor
Distribuidora: Imovision

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner