Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Estudante

El Estudiante
(2009) 95 min (14 anos)



México - Aos 70 anos, Chano está com a vida ganha. Casado com uma esposa gentil que sempre o apoiou em tudo, pai e avô, convivendo com amigos de sua idade, confortavelmente aposentado, que mais pode querer? Pois Chano tem um último sonho a realizar: tornar-se estudante de literatura na Universidade de Guanajuato. Toda a família fica surpresa, assim como os jovens colegas de classe do novo aluno. No encontro entre esses dois mundos tão diferentes, todos sairão ganhando.

O filme fez sucesso no México, contudo duvido que siga a mesma carreira em nossas terras. Confesso que fui presa fácil de seu exagerado sentimentalismo latino. Apesar de algumas interpretações, nem sempre convincentes, me vi derramando lágrimas inesperadas. Os personagens são simpáticos, há citações interessantes de Dom Quixote de la Mancha e um belo modelo de relacionamento entre Chano e Alícia, que inspira os mais jovens a compreenderem em que consiste o verdadeiro Amor.

'O Estudante' me trouxe doces recordações dos tempos que passei no belíssimo campus da PUC do RJ. Algumas amigas tinham a idade da minha mãe. Posso ter esquecido de muitas colegas de turma, mas lembro vivamente de Vilma Hadjes e Lina Paranhos, sempre amáveis, prestativas, maternais, excelentes alunas que não perdiam tempo e sabiam porque estavam ali. Será que essa experiência aumentou minha abertura para o filme? Pode ser.

Diretor: Roberto Girault
Roteiro: Roberto Girault, baseado em história de Gaston Pavlovich
Música: Juan Manuel Langarica
Fotografia: Gonzalo Amat
Elenco: Jorge Lavat, Norma Lazareno, José Carlos Ruiz, Jeannine Derbez, Siouzana Melikian, Cristina Obregón, Pablo Cruz Guerrero, Jorge Luis Moreno
Distribuidora: California Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner