Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Desejo de Ser Mãe

Nordeste
(2005) 104 min (10 anos)



Argentina - O principal mérito de 'Desejo de Ser Mãe' é denunciar o trafico de bebês nas regiões miseráveis da Argentina, onde os pobres não têm direitos e a corrupção triunfa sem entraves. Hélène é uma executiva importante na indústria francesa de remédios. Bem-sucedida na carreira, ela agora anseia por realizar o desejo de ser mãe, adotando um bebê. Crendo ter cumprido as etapas necessárias, ela viaja para Buenos Aires para recebê-lo. As coisas não acontecem como ela imaginava e Hélène é orientada a seguir para o nordeste, onde poderá conseguir outra criança, ainda que por meios ilegais. Nesta região vive Juana, jovem mãe muito pobre que luta com dificuldade para manter o filho Martín e a casa em que nasceu. Ameaçada de despejo e de ser afastada do filho, seu único bem, Juana se desespera.

Será que não há crianças para serem adotadas na França? Desconheço a situação, mas provavelmente as famílias costumam ter mais assistência nos países desenvolvidos e não precisam vender seus bebês. Nós humanos crescidos precisamos amar alguém, talvez até mais do que necessitamos nos sentir amados. Quem não constitui família própria, ainda tem os amigos, sobrinhos e afilhados para cumular de mimos e atenções. Como sugere a religiosa que dirige um orfanato no filme: com a enorme quantia que se paga para levar um bebê ilegalmente, seria possível manter 50 famílias cuidando dos próprios filhos.

'Desejo de Ser Mãe' é bem interpretado, as locações e a fotografia são bonitas, mas a história não flui, falta algo. Foi premiado nos Festivais de Havana e Estocolmo. Gravado em Formosa e Buenos Aires. A Fundación Adoptar tem uma página sobre o filme de Juan Diego Solanas.

Diretor: Juan Diego Solanas
Roteiro: Eduardo Berti, Juan Diego Solanas
Música: Eduardo Makaroff, Sergio Malakoff
Fotografia: Félix Monti, Juan Diego Solanas
Elenco: Carole Bouquet, Aymará Rovera, Ignacio Ramon Gimenez, Enrique Otranto
Distribuidora: Europa Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner