Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Bem-Amado

O Bem-Amado *
(2010) 107 min (12 anos)



Na cidade de Sucupira o prefeito é assassinado e as novas eleições contrapõem o pitoresco Odorico Paraguaçu, autor de ditos impagáveis, e o combativo jornalista de esquerda Vladimir. Falastrões, populistas e corruptos, os dois são perfeitos exemplares de políticos ficha suja.

Odorico é simpático com os eleitores, recebe todos pessoalmente no palácio da prefeitura. Não conhece limites ou regras na vida pessoal ou profissional, além das que contribuem para suas conveniências. Sua idéia de boa administração é construir um cemitério para evitar que a viagem final dos sucupirianos seja para a cidade vizinha. Terminada a obra superfaturada - afinal o prefeito precisa se ressarcir dos gastos da campanha eleitoral! - falta um defunto para a inauguração. Ninguém morre na cidade faz tempo. E agora?

Guel Arraes dirige com leveza, ritmo e humor a nova versão da obra de Dias Gomes, gravada em Alagoas, na pequena cidade de Marechal Deodoro (a cerca de 30 km de Maceió). Um grande time de atores cômicos, som e fotografia impecáveis tornam 'O Bem-Amado' uma sátira divertida ao mundo da política. Destaques para a interpretação exuberante de Marco Nanini como Odorico, Matheus Nachtergaele como seu discreto assessor e para Andrea Beltrão e Drica Moraes como as fogosas irmãs Dulcinéia e Judiceia Cajazeira.

Curiosidade:
*Guel Arraes é filho do ex-governador pernambucano Miguel Arraes.



Diretor:
Guel Arraes
Roteiro: Guel Arraes, Cláudio Paiva, baseado em peça de Dias Gomes
Música: Mauro Lima, Caetano Veloso
Fotografia: Dudu Miranda, Paulo Souza
Editor: Caio Cobra
Elenco: Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, Andrea Beltrão, Zezé Polessa, Drica Moraes, José Wilker, Tonico Pereira, Caio Blat, Edmilson Barros, Maria Flor, Bruno Garcia
Distribuidora: Disney

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner