Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 2 de outubro de 2010

Vidas Cruzadas - A Vida Intima de Pippa Lee

The Private Lives of Pippa Lee *
(2009) 98 min (16 anos)



"Conheço Pippa Lee há 25 anos e creio que nunca a conhecerei de verdade. Ela é um mistério, um enigma... generosa, bonita, dedicada, inteligente... a verdadeira imagem da mulher de um artista."

EUA - Chegando à meia-idade, a atraente Pippa Sarkissian Lee é um modelo de serenidade e gentileza. Casada com um editor de sucesso muito mais velho, ela quer ser boa esposa, mãe e amiga. Mesmo que a filha Grace a ignore, Pippa aceita como um fato da vida e sequer reclama. Pippa Lee procura ser útil e agradar aos outros em tempo integral.

Depois de ter um enfarte, o marido Herb resolve se mudar da vibrante Manhattan para uma vizinhança mais tranquila, de gente aposentada, em uma casa menor. Pippa fica com muito tempo livre e o espírito inquieto. Lembranças da mãe problemática e sensações de um passado tumultuado se tornam mais fortes, invadindo a falsa tranquilidade da rotina presente.

Achei emocionante a história de Pippa Lee, seus amores, culpas e tristezas. Perder-se de si mesmo é a verdadeira tragédia humana. Sem modelo de mãe e mulher, a bem intencionada Pippa abandonou as loucuras da juventude para construir um papel ideal de esposa perfeita, à sombra de um marido protetor. O lar vazio da maturidade representa a perda do projeto de seu eu original, uma vida sem sentido ou entusiasmo, sem criações significativas. "Vidas Cruzadas" traz um ótimo roteiro e elenco de primeira, com destaque para Robin Wright como a meiga Pippa Lee.

Numa decisão misteriosa, a distribuidora brasileira PlayArte escolheu uma capa onde omite a imagem da linda atriz protagonista de 44 anos, optando por uma foto de Keanu Reeves ao lado de Monica Bellucci, que desempenha um papel secundário no filme.


Robin Wright e Keanu Reeves

Diretor: Rebecca Miller
Roteiro: Rebecca Miller
Música: Michael Rohatyn
Fotografia: Declan Quinn
Elenco: Robin Wright, Blake Lively, Keanu Reeves, Alan Arkin, Winona Ryder, Maria Bello, Mike Binder, Ryan McDonald, Tim Guinee, Julianne Moore, Monica Bellucci, Zoe Kazan, Shirley Knight, Robin Weigert
Distribuidora: PlayArte Home Video

2 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Achei um ABSURDO a capa desse dvd e o "Vidas Cruzadas" no título. Quando estava em cartaz nos cinemas, o pôster era o mesmo dos Estados Unidos e com o mesmo título. Não entendi o porquê de ter mudado. Quanto ao filme, achei mediano. Gostei mais pelo elenco do que pela história em si...

Stella disse...

Isso mesmo Matheus, é uma capa absurda. Aparentemente acharam que Monica Bellucci atrairia mais atenção do que Robin Wright.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner