Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 31 de outubro de 2010

Escola para Garotas Bonitas e Piradas

St. Trinian's
(2007) 100 min (14 anos)



Inglaterra - Minha filha do meio detestou o filme, a caçula não se interessou e a nota no IMDB é 5,5. Mesmo assim aluguei e me diverti com 'Escola para Garotas Bonitas e Piradas'. Meu lado anarquista, meu amor pela National Gallery e a simpatia por Colin Firth, Stephen Fry e Rupert Everett prevaleceram. Assisti até os créditos finais por causa da música 'Love is in the Air', jocosamente interpretada por Colin Firth e Rupert Everett.

"A Escola St. Trinian's para moças está enfrentando uma tremenda crise financeira. Para piorar as coisas, o ministro da educação Geoffrey Thwaites quer que a exótica administradora Camilla Frittan transforme a escola em uma respeitável faculdade para mulheres." (capa do DVD) Todas as alunas se unem para salvar a escola da ruína e do fechamento, o que as obrigaria a frequentar uma instituição comum. Para tanto, elas não hesitam em roubar da National Gallery uma das pinturas mais famosas do mundo: 'Garota com Brinco de Pérola', do holandês Johannes Vermeer (1632-1675). A pintura habitualmente fica no museu holandês Mauritshuis, na cidade de Haia.

O mascote da St. Trinian's é um cachorrinho chamado Mr. Darcy que tem uma estranha atração pelo ministro da educação, interpretado por Colin Firth (que foi Mr. Darcy em 'Orgulho e Preconceito'). Já o ministro foi apaixonado na juventude pela diretora Camilla, uma mulher enorme com rosto comprido, que lembra outra Camilla famosa na Inglaterra. O papel da diretora foi entregue a Rupert Everett, que também atua como Carnaby Frittan, irmão da decidida senhora. A história é bobinha, inspirada no filme "Belles of St. Trinian's" (1954) e nos desenhos de Ronald Searle; contudo chegou na hora certa e valeu o dia.



Diretor:
Oliver Park e Barnaby Thompson
Roteiro: Piers Ashworth
Música: Charlie Mole
Fotografia: Gavin Finney
Elenco: Rupert Everett, Colin Firth, Stephen Fry, Toby Jones, Lena Headey, Jodie Whittaker, Russell Brand, Anna Chancellor, Celia Imrie, Caterina Murino, Fenella Woolgar, Mischa Barton
Distribuidora: Paramount

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner