Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 4 de setembro de 2010

2019 - O Ano da Extinção

Daybreakers *
(2009) 102 min (16 anos)



"Elvis Presley disse, uma vez, que a verdade é como o sol. Pode-se afastá-la por algum tempo, mas ela não desaparecerá."

Em 2019, os humanos são uma espécie em extinção, correspondem a 5% da população da Terra. Os vampiros dominam o planeta, mas estão enfraquecidos pela escassez de alimento. O racionamento não supre as necessidades mínimas e alguns bebem o próprio sangue ou atacam outros vampiros. O resultado é a rápida degeneração em desesperadas criaturas animalescas e selvagens. A elite de pesquisadores e militares tem prioridade no suprimento de sangue. Os policiais caçam os humanos remanescentes para serem levados aos laboratórios da companhia farmacêutica Bromley Marks, onde vão sendo sangrados lentamente.

Edward Dalton é o hematologista que pesquisa um substituto para o sangue humano. Ele mesmo rejeita a ração a que tem direito e prefere se alimentar do sangue de animais. Transformado contra sua vontade, Edward não precisa temer outros vampiros, mas não crê que a imortalidade valha a privação da experiência de uma vida comum sob a luz do sol.

Para quem gosta de suspense e histórias de vampiro, um cálice cheio! De Christopher Lee a "Crepúsculo", não nos escapa um. Os morcegos degenerados de "2019" se assemelham, na aparência, ao Nosferatu de Murnau e Herzog. São considerados como sub-raça, acorrentados e eliminados. As testemunhas da execução olham com ódio e desprezo as filas de figuras esquálidas que são arrastadas para a morte. Uns poucos percebem que poderiam estar na mesma situação. Dá o que pensar... em cada vez que deixamos de reconhecer como semelhante alguém diferente de nós, ou em situação desfavorável.

Curiosidade:
* Os produtores do filme patrocinaram uma competição em Worth1000.com (famoso site de concurso de manipulação de fotografia) para descobrir imagens de como seria o mundo se quase todos fossem vampiros.

* "2019" foi gravado em Queensland, Australia.


Diretores: Michael e Peter Spierig (The Spierig Brothers)
Roteiro: Michael Spierig & Peter Spierig
Música: Christopher Gordon
Fotografia: Ben Nott
Elenco: Ethan Hawke, Willem Dafoe, Sam Neill, Claudia Karvan, Michael Dorman, Isabel Lucas, Jay Laga'aya, Robyn Moore, Vince Colosimo, Mungo McKay
Distribuição: Imagem Filmes - veja o trailer

2 comentários:

bruno knott disse...

Não acredito que eu não tinha ouvido falar desse filme ainda... sem dúvida vou conferir.

e bacana esse site de fotos, hein?

Stella disse...

Bruno, "2019" também foi surpresa para mim, não houve divulgação por aqui. Mesmo gostando do tema, só aluguei porque vi o nome do Willem Dafoe. Quanto ao site de fotos, confesso que não explorei... Um abraço,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner