Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Maldito Futebol Clube

The Damned United *
(2009) 97 min (12 anos)




Inglaterra, 1974 - Brian Clough e os dois filhos pequenos chegam de carro a Leeds. Ele está confiante como novo técnico de futebol do Leeds United. Antes de encontrar os dirigentes do clube, Brian dá uma entrevista na qual critica os métodos de seu antecessor Don Revie, que permitia jogadas violentas. Considerado o melhor técnico da Inglaterra, Don foi escolhido para dirigir a seleção do país. Sem a companhia do fiel assistente Peter Taylor, o falante Clough encontra dificuldades de comunicação com os atletas do Leeds.

"Maldito Futebol Clube" capturou o período 1967-1974, na Inglaterra. Roupas, cabelos e ambientes evocam fielmente a época. Os magníficos atores principais emprestam nuances de sentimentos ao rosto de seus personagens. Ágeis cenas de jogos misturam imagens de arquivo e gravações do diretor Tom Hooper. Mesmo quem não aprecia o esporte pode admirar a elaborada produção.

O roteiro inspirou-se em livro de David Peace. "The Damned Utd" é uma obra algo fictícia, baseada na interpretação pessoal do autor sobre o mandato de Brian Clough como treinador do time de Leeds. Não é exatamente o tipo de história sobre vitórias arduamente conquistadas que nos habituamos a ver nos filmes de esporte.

Diretor: Tom Hooper
Roteiro: Peter Morgan, baseado no livro de David Peace
Música: Robert Lane
Fotografia: Ben Smithard
Elenco: Michael Sheen, Timothy Spall, Colm Meaney, Jim Broadbent, Stephen Graham, Peter McDonald, Muhammad Ali, Brian Clough, Don Revie

3 comentários:

bruno knott disse...

Não sabia da existência desse filme e seu review me interessou bastante.

Para fazer filmes sobre futebol você tem que no mínimo saber chutar uma bola e os ingleses vivem futebol, assim como nós brasileiros.

Vou atrás desse urgentemente.

Abs!

Stella disse...

Olá, Bruno. Seu blog, Cultura intratecal, também me interessou muito! Virei fã. Um abraço,
stella

bruno knott disse...

Opa! Valeu Stella!!!

Já adicionei o By Star nos meus links tb!

Vai ser visita obrigatória! ;)

abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner