Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Pai da Noiva

Father of the Bride
(1991) 105 min (Livre)



EUA - George Banks está trabalhando em sua fábrica de tênis, quando a secretária avisa que o avião aterrizou. A aeronave traz a filha Annie, que passou seis meses estudando em Roma. O amoroso pai sai correndo e chega a tempo de ver a bela arquiteta descer a escada de casa, elegantemente vestida num tubinho preto. Ele percebe que há uma sutil diferença na jovem. Quando a amada filhinha conta que está noiva, e pretende se casar em breve, o pobre George se desespera e começa a agir de forma ainda menos racional do que o costume.

Não sei se foi saudades de Steve Martin e Diane Keaton, ou um próximo casamento na família, mas o fato é que adorei rever "O Pai da Noiva"! Até me emocionei, quando o empresário comenta já sentir saudades dos encontros na cozinha para o café-da-manhã. Sei que em breve também lamentarei "o fim súbito do agradável e queridíssimo costume de vivermos juntos." (Santo Agostinho)

A história se desenvolve de maneira previsível, mas a trilha sonora é agradável, todo elenco demonstra simpatia e competência. Martin Short tem um papel divertidíssimo como Franck Eggelhoffer, coordenador do casamento. Achei encantadora a maneira gentil e delicada com que a mãe da noiva corrige alguns dos desvarios do marido. "O Pai da Noiva" é refilmagem de um clássico dos anos 50, com Elizabeth Taylor e Spencer Tracy, dirigido por Vincente Minnelli.

Diretor: Charles Shyer
Roteiro: Frances Goodrich & Albert Hackett e Nancy Meyers & Charles Shyer
Música: Alan Silvestri
Fotografia: John Lindley
Elenco: Steve Martin, Diane Keaton, Kimberley Williams, Kieran Culkin, George Newbern, Martin Short, Richard Portnow, Eugene Levy

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner