Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Estão Todos Bem

Everybody's Fine
(2009) 100 min (10 anos)



"Eu só queria ser um bom pai, só isso"

EUA - Frank Goode está aposentado e a esposa Ellen morreu há 8 meses. Meio perdido desde então, ele cuida da casa e tenta reunir os 4 filhos. Apara a grama, poda as árvores, rega as flores, enche a antiga piscininha de plástico. No super-mercado compra uma sofisticada churrasqueira, vinhos caros e carnes especiais. Logo Robert liga para dizer que, infelizmente, não poderá ir para o fim-de-semana. Mais tarde, Amy e Rosie desmarcam, avisando que o irmão David também não comparecerá. Cada um tem suas desculpas.

Uma tempestade violenta se aproxima da costa. A furiosa "Alice", que em grego significa "verdade", ameaça varrer a região, assim como a vida de Frank está para ser sacudida pela revelação de fatos dos quais sequer desconfiava. Ellen recolhia as confidências dos filhos e procurava poupá-lo, transmitindo apenas as boas notícias. Frank quer mudar isso. Apesar de uma fibrose nos pulmões, desobedece as recomendações médicas e viaja para estar com a família. De trem e ônibus, vai a Nova Iorque, Chicago, Denver e Las Vegas.

Lembro sempre da frase que ouvi de um padre sábio: "Aconteça o que acontecer, não perca a comunicação com seus filhos." É um conselho precioso, mas pode ser uma tarefa delicada e difícil reconquistar a confiança das pessoas a quem mais amamos no mundo. Essa é a missão que Frankie Goode tentará empreender.

"Estão Todos Bem" é uma refilmagem de "Stanno Tutti Bene" (1990), de Giuseppe Tornatore. Robert De Niro se sai bem como o esforçado Frank, num papel que foi de Marcello Mastroianni e é bem diverso das comédias ou policiais violentos em que o ator novaiorquino costuma atuar. Todo o elenco é competente, mas Drew Barrymore esbanja simpatia e afeto, como sempre. Um bônus extra é a música final "(I Want to) Come Home", composição de Paul McCartney, indicada para o Globo de Ouro como Melhor Canção.

Diretor: Kirk Jones
Roteiro: Kirk Jones, baseado no roteiro original de Massimo De Rita & Tonino Guerra & Giuseppe Tornatore
Música: Dario Marinelli
Fotografia: Henry Braham
Elenco: Robert De Niro, Drew Barrymore, Kate Beckinsale, Sam Rockwell, Lucian Maisel, Melissa Leo, James Murtaugh

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner