Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 6 de março de 2010

Aconteceu em Woodstock

Taking Woodstock *
(2009) 120 min (14 anos)



EUA - O designer Elliot Tiber deixa Greenwich Village (Nova Iorque) e retorna a Catskill para salvar o motel dos pais. O "El Monaco" funciona em condições precárias e está para ser tomado pelo banco. Elliot investiu suas próprias economias na pousada, mas de nada adiantou. Em 1969, como presidente da Câmara do Comércio da cidade, ele consegue alvará para a realização de mais um modesto festival anual de música, que pode atrair alguns clientes para o vilarejo.

Quando a cidade vizinha cancela a permissão para um festival de música, temendo receber hippies, Elliot vê a oportunidade de atrair o empreendimento para sua área. Três semanas depois, meio milhão de pessoas se espalham pelos gramados da fazenda vizinha, em White Lake, e Elliot testemunha uma experiência que mudou a cultura americana para sempre.

"Aconteceu em Woodstock" abre no campo florido da pousada dos Teichberg. Entre a profusão de flores, a câmera focaliza as abelhas extraindo pólem. As cenas seguintes vão revelando o desleixo do motel da família, que só troca os lençóis dos hóspedes se mostrarem evidência de terem sido usados. Mais espantosa ainda é a transformação de Imelda Staunton em sra. Teichberg. Por coincidência, estou assistindo "Return to Cranford", onde ela aparece como a vibrante e generosa Miss Octavia Pole. Sonia Teichberg não poderia ser mais diferente, com seu jeito pesado de andar com as pernas apartadas, e um modo abrupto, rígido, paranóico e carrancudo de ser. Uma criação de personagem que só enriquece a obra de Ang Lee.

Não há qualquer aproveitamento das cenas reais do festival de Woodstock; foi tudo recriado.


Diretor: Ang Lee
Roteiro: James Schamus, baseado no livro de Elliot Tiber e Tom Monte
Música: Danny Elfman
Fotografia: Eric Gautier
Elenco: Imelda Staunton, Henry Goodman, Demetri Martin, Emile Hirsch, Eugene Levy, Paul Dano, Kelli Garner, Jeffrey Dean Morgan, Richard Thomas, Dan Fogler, Jonathan Groff

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Muita gente tem falado bastante mal do filme, mas apesar de não ser maravilhoso, é uma história bastante leve não sobre um dos maiores eventos de rock o mundo, mas de um jovem descobrindo as possibilidades de crescimento e amadurecimento numa época de tantas mudanças comportamentais. A Imelda Stauton está ótima no filme.

Stella disse...

Imelda Stauton é sempre maravilhosa. Consegue tornar real todas as suas personagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner