Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vigaristas

The Brothers Bloom
(2008) 114 min (14 anos)



"Os irmãos Stephen e Bloom aperfeiçoaram suas vigarices através de anos de trabalho em equipe. Ansioso para se aposentar, Bloom aceita tomar parte em um último grande golpe: entrar na vida de Penelope e elaborar um esquema para levá-la numa viagem ao redor do mundo. A moça é uma solteira entediada de Nova Jersei, única herdeira de uma grande fortuna. Quando Penélope fica viciada nas ilícitas emoções que os trapaceiros lhe proporcionam, a intrincada teia de falsidades que Stephen elaborou começa a se complicar. Bloom se dá conta de que o irmão inventou o golpe mais perigoso de suas vidas." (capa do DVD)

"Vigaristas" é um filme de aventura trivial, com excelente elenco e belo cenário: Montenegro, Sérvia, Romania, República Tcheca. Já conhece a cidade de Praga? Deu vontade de tirar um passaporte para conferir. Não via Maximilian Schell em ação desde "Impacto Profundo" (1998), da diretora Mimi Leder. Foi uma grata surpresa. Mas em termos de vigarice, ainda é melhor rever "Os Falsários".

Curiosidades:
* Rachel Weisz aprendeu a tocar piano, violino, acordeon, banjo, jogar ping-pong, lutar karate, andar de skate e uniciclo para desempenhar o papel de Penélope.

* Stephen, Bloom e Penelope são inspirados em personagens de "Ulysses", de James Joyce (que se inspirou na Odisséia de Homero).

* A citação de Penélope: "A picture is a secret about a secret. The more it tells, the less you know", na verdade é uma citação da famosa fotógrafa americana Diane Arbus (1923-1971).

Diretor: Rian Johnson
Roteiro: Rian Johnson
Música: Nathan Johnson
Fotografia: Steve Yedlin
Elenco: Rachel Weisz, Adrien Brody, Mark Ruffalo, Maximilian Schell, Rinko Kikuchi, Robbie Coltrane, Zachary Gordon, Max Records

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner