Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tempo de Recomeçar

Life as a House *
(2001) 126 min (14 anos)



"Às vezes as coisas acontecem por uma razão. Algo ruim vem para um bem"

EUA - Pela manhã, ao abrir os olhos, Georges Monroe se depara com as águas azuis do mar da Califórnia. É um privilégio. Do alto do penhasco em Orange County, o arquiteto de meia-idade observa a magnífica linha do horizonte de um mundo ao qual não sente pertencer. Estabelecido num condomínio à beira-mar, era de se esperar que morasse bem. Mas a casa de George está em ruínas e os vizinhos reclamam de seu completo descaso com as regras da boa convivência. Divorciado e emocionalmente distante do filho adolescente, Monroe só se relaciona com Guster, um labrador dourado que tem hábitos tão ruins quanto os do seu dono.

Há 20 anos Monroe trabalha num grande escritório de arquitetura construindo maquetes. Outros profissionais usam computadores, mas ele prefere criar os modelos com as próprias mãos. Ao ser demitido, George descobre algumas verdades sobre si mesmo e toma uma importante decisão: refazer o relacionamento com o filho e deixar para ele uma nova casa sobre o penhasco.

O filme não existe à venda nas lojas virtuais brasileiras, mas Guimarães Vídeo ainda guarda um exemplar. Foi com a mesma emoção que revi "Tempo de Recomeçar". Ambientes, música e imagens agradáveis, mais um ótimo elenco, destacando as presenças simpáticas de Kevin Kline e Kristin Scott Thomas. Quem surpreende é o canadense Hayden Christensen. O inexpressivo Anakin Skywalker interpretou um convincente Sam Monroe.

Diretor: Irwin Winkler
Roteiro: Mark Andrus
Música: Mark Isham
Fotografia: Vilmos Szigmond
Elenco: Kevin Kline, Kristin Scott Thomas, Hayden Christensen, Jena Malone, Mary Steenburgen, Scott Bakula, Ian Somerhalder, Jamey Sheridan, Sandra Nelson

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner