Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Flordelis - Basta uma palavra para mudar

Flordelis - Basta uma palavra para mudar
(2009) 102 min (10 anos)



"Flordelis dos Santos morava na Favela de Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Mulher de fibra e coragem, teve prisão decretada, enfrentou de traficantes a juízes. Lutou bravamente para abrigar e cuidar de mais de 40 crianças abandonadas." (capa do DVD)

Instituto Flordelis de Apoio ao Menor
(Ajude esta causa - ligue 21 2701-6617)

Um coração generoso é o principal atributo da carioca Flordelis. Mãe de 3 filhos biológicos, ampliou a maternidade até incluir todos os menores em situação de risco que passaram por sua vida. Começou o trabalho com as crianças da comunidade. Em 1994, abrigou as sobreviventes de uma chacina na Central do Brasil. Depois da morte de um bebê, devolvido aos pais verdadeiros, decidiu fugir com suas crianças, para preservá-las do perigo de medidas judiciais que não visavam o bem dos menores.

A mensagem deste docudrama é seu maior mérito. Apoiada na fé em Deus, a professora evangélica foi socorrida por Betinho e outros que acreditaram nela. Os artistas envolvidos no filme trabalharam gratuitamente, para colaborar com "uma história de coragem, fé, superação e milagre!"



Diretor: Marco Antônio Ferraz, Anderson Corrêa
Roteiro: Ed Nóbrega, Marco Antonio Ferraz
Música: MK Music
Fotografia: Carlos Cerqueira
Elenco: FlordeLis, Reynaldo Gianecchini, Letícia Sabatella, Deborah Secco, Marcelo Antony, Letícia Spiller, Cauã Reimond, Alinne Moraes, Fernanda Machado, Rodrigo Hilbert, Ana Furtado, Isabel Filardis, Patrícia França, Thiago Martins, Sergio Marone, Bruna Marquesine, Thiago Rodrigues, Eduardo Galvão, Pedro Neschiling, Cris Vianna, Erik Marmo, Carolina Oliveira, Julia Matos, Gisele Itie, Raphael Louzada, Roumer Canhaes, Graziela Schimitt, Alexandre Zacchia, Guilherme Berenguer

Mais informações, ou para comprar CD da trilha sonora, visite o site "Flordelis, o filme".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner