Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Se Beber, Não Case!

The Hangover * *
(2009) 97 min (14 anos)



EUA - Numa bela mansão da California, começam os preparativos para a festa de casamento. Na sala, uma noiva tensa é confortada pelos parentes, enquanto se conjectura onde estará Doug. Faltam 5 horas para a cerimônia e o futuro marido, ou seus 3 acompanhantes, não deram notícias depois da despedida de solteiro em Las Vegas. Tracy está ao lado do telefone e atende imediatamente quando Phil liga. De uma estrada empoeirada, no meio do deserto de Nevada, ele avisa que o casamento não vai acontecer. O noivo sumiu.

A noite começara luxuosamente, numa suite do Ceasars Palace, em Las Vegas. Do alto do terraço do hotel, Phil, Stu, Alan e Doug brindam com licor alemão esse momento de confraternização, que iria ligá-los para sempre. "O que acontece em Vegas, fica em Vegas". Na manhã seguinte, os amigos despertam em meio a um cenário de devastação e descobrem novidades nos aposentos da suite, mas Doug desapareceu. Ninguém lembra de nada, por onde começar?

A comédia é boa demais, embora venda essa idéia tresloucada de que vale tudo em despedidas de solteiros! Quando as primeiras imagens elegantes mostraram uma cerimônia sofisticada ao som de "It's Now or Never", pressenti que algo especial estava por vir, depois de assistir vários filmes indiferentes ou ruins. "Se Beber, não Case!" tem ritmo, ótima seleção de elenco, bom roteiro, direção segura e locações de primeira. A ação acontece na Vegas real, nada foi construído em estúdio. O filme recebeu o prêmio de Melhor Comédia na cerimônia do Globo de Ouro de 2010.

No final tudo se explica, mas resta uma dúvida: e a galinha?

Diretor: Todd Phillips
Roteiro: Jon Lucas & Scott Moore
Música: Christophe Beck
Fotografia: Lawrence Sher
Elenco: Justin Bartha, Zach Galifianakis, Bradley Cooper, Ed Helms, Heather Graham, Sasha Barrese, Jeffrey Tambor, Rachael Harris, Myke Tyson, Ken Jeong, Mike Epps

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner