Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Órfã

Orphan *
(2009) 122 min (18 anos)



EUA - Kate Coleman tem pesadelos desde que perdeu o bebê. Largou seu trabalho como professora de música em Yale e dedicou-se à casa e à família. Peter apoia sua idéia de adotar uma órfã a quem possam legar o amor que já sentiam pela filha não-nascida, Jessica. A escolha recai sobre uma educada menina de 9 anos, internada em uma instituição dirigida por freiras. Esther veio da Russia, prefere pintar a brincar com as outras crianças e sabe dizer tudo o que os adultos gostam de ouvir. Os Coleman imaginam que ela será uma boa companhia para o casal de filhos, Daniel e a caçula Max. Informada de que a pequena é surda-muda, Esther logo se interessa em aprender a linguagem de sinais. Tudo parece tão ideal e perfeito, mas sabemos que não será sempre assim, afinal, pela capa do filme, o olhar sinistro da órfã é evidente.

Jaume, diretor catalão radicado em Hollywood, manteve um clima de suspense contínuo, pontilhado de sustos, que nunca sabemos de onde vêm. As duas meninas se destacam no elenco: Aryana, que na realidade tambem é surda, e Isabelle, como a malévola Esther. Eu ainda estou com medo. Ainda bem que não durmo sozinha.

Curiosidades:
* No roteiro original Esther deveria ter a pele clara, feições delicadas e cabelo louro prateado. Isabelle Fuhrman não combina com a descrição, mas os produtores ficaram tão bem impressionados com seu teste que a escolheram mesmo assim. A pequena atriz nasceu em 25 de fevereiro de 1997. A gravação do filme começou no final de 2007, quando Isabelle estava com 10 anos.

* O filme foi todo gravado no Canada.

Diretor: Jaume Collet-Serra
Roteiro: David Johnson, baseado em história de Alex Mace
Música: John Ottman
Fotografia: Jeff Cutter
Elenco: Vera Farmiga, Peter Sarsgaard, Isabelle Fuhrman, CCh Pounder, Jimmy Bennett, Aryana Engineer, Rosemary Dunsmore

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner